21.1 C
Vitória
quinta-feira, 9 abril, 2020

Batistas brasileiros na 100º Assembleia da CBB

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Bolsonaro: O médico não abandona o paciente, mas o paciente troca de médico

O presidente Jair Bolsonaro usou da analogia do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para sinalizar que ainda estuda a permanência do auxiliar à frente da pasta, após os atritos que ambos tiveram sobre as orientações para isolamento social.

Produtos sazonais da Páscoa tem deflação de 0,99%

Em comparação com 2019, houve recuo médio dos preços. Entretanto, os principais itens do almoço apresentaram aumento expressivo em suas cotações

Marcos Eberlin e médico experiente questionam: “Será mesmo que a cloroquina é tóxica demais?”

Em videoconferência, cientista e médico, que já administrou a cloroquina durante vários anos, questionam sobre os interesses políticos por trás da pandemia

A maioria das igrejas nos EUA planeja uma páscoa digital

93% se encontram on-line em meio à pandemia de coronavírus. Saiba mais! 

A 100ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira, vai ressaltar marcos históricos da denominação no Brasil

Cerca de 2500 pessoas participaram do primeiro dia de celebração da 100ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira (CBB). Os mensageiros ocuparam os 1888 lugares do teatro Rio Vermelho, os 600 lugares do auditório Lago Azul e mais duas salas (os dois últimos com transmissão ao vivo). Até domingo (26), batistas de todo o Brasil estarão juntos.

No início da primeira sessão os participantes recitaram o tema: “Celebrando a glória do Reino de Deus”, e a divisa: “Os reinos do mundo vieram a ser do nosso Senhor e de seu Cristo, e Ele reinará para todo o sempre” (Apocalipse 11.15b).

Uma encenação teatral homenageou à 1ª Assembleia da CBB em 1907, ocorrida na Bahia. Pastores e líderes interpretaram mensageiros da época, entre eles, Francisco Fulgêncio Soren, primeiro presidente da CBB, interpretado por seu neto, João Marcos Soren, atual membro da diretoria.

O pastor Fausto Aguiar de Vasconcelos, presidente da CBB, foi o preletor da manhã, e saudou os Batistas goianos e irmãos que participaram do 10º Congresso da Aliança Batista Mundial em 1960, no Rio de Janeiro (RJ). O lembrete é alusivo a próxima que será de 22 a 26 de julho. Após 60 anos, o Brasil volta a receber a conferência.

Na segunda sessão, o diretor executivo da CBB, pastor Sócrates Oliveira de Souza, apresentou o relatório do Conselho Geral. Novas Igrejas foram recebidas no rol denominacional e a Junta de Missões Mundiais (JMM) realizou testemunhos missionários.

Na terceira do dia, contou com a participação musical do Coro da Associação dos Músicos Batistas do Brasil (AMBB). O pastor Fausto Aguiar de Vasconcelos, ressaltou a hospitalidade das Igrejas e da cidade em geral. Ele lembrou a comemoração do centenário dos batistas no estado.

Na terceira sessão, o pastor Ebenézer Carlos foi o preletor. O líder da Igreja Batista Bedford, em Dallas, Texas (EUA) contagiou o público. Ele citou o histórico da denominação no estado, quando Salomoão Ginsburg organizou a primeira Igreja Batista em solo goiano, na cidade de Catalão.

100° Assembleia CBB

A Convenção Batista Brasileira (CBB) realiza entre os dia 23 e 26 de janeiro, a 100ª Assembleia no Centro de Convenções de Goiânia, em Goiás. No entanto, as comemorações do aniversário da denominação começam hoje (21).

O diretor-executivo da CBB, Sócrates Oliveira, irá enfatizar os marcos históricos dos Batistas no Brasil. Ele lembra todos que a primeira convenção das igreja aconteceu no ano de 1907 e vai mostrar a Ata número 1 que registra o acontecimento.

Durante a semana, acontecerá testemunhos de missionários da Junta de Missões Mundiais e Nacionais, a representação denominacional da União Batista Latino-Americana (UBLA) e da Aliança Batista Mundial (BWA). Além disso, um Momento Literário com a Convicção Editora, da CBB, e a finalização com Culto de Celebração pela 100° Assembleia da CBB.

Acontecerá outro culto em celebração pelo Centenário do trabalho Batista em Goiás (GO). Além disso, um Concilio e Organização da Igreja Batista Celina Park – Eldorado (Igreja Mãe – SIB Goiânia). Uma noite evangelística com o pastor Sammy Tippit e batismos.

Inscrições 

A CBB desenvolveu diferentes modelos de inscrição no site oficial do evento, para atingir todas as faixas etárias. Para credenciar caravanas, no site, basta clicar na opção “Grupo”. A cada 40 inscrições a caravana ganha uma gratuidade. O público de 16 a 35 anos conta com uma categoria exclusiva para inscrição. As crianças de 3 a 12 anos terão vez na assembleia com o 1° Congresso Batista Infantil, de (22) a (25) de janeiro, nos períodos da manhã, tarde e noite.

DIRETORIA

Presidente: Pastor Fausto Aguiar de Vasconcelos
1° vice-presidente: Pastor Vanderlei Batista Marins
2° vice-presidente: Nancy Gonçalves Dusilek
3° vice-presidente: Antonio de Araújo Targino
1° secretária: Daisy Santos Corrêa de Araújo
2° secretária: Tárcia Jackeline Souza de Oliveira Figueiredo
3° secretário: João Marcos de Miranda Filson Soren
4° secretária: Tania Maria Kammer

Confira 

100ª Assembleia da CBB
Data:
23 a 26 de Janeiro. 
Local:
Centro de Convenções de Goiânia, Goiás. 
Endereço:
R. 4, 1400 – St. Central, Goiânia – GO.
Informações: (21) 2157-5557

LEIA MAIS 

CBB sobre violência e suicídio: “Valorize a vida” 
Convenção Batista aponta caminhos para um Brasil melhor 
Novo momento dos Batistas Brasileiros 

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Igreja Renascer faz demissão em massa em TV

A alegação da Rede Gospel para a demissão em massa nesta quarta (8) foi a de que, com o fechamento dos cultos, a arrecadação caiu e não há mais possibilidade de mantê-las

“Mesa solidária” a quem precisa na pandemia

Como uma forma de ajudar a quem precisa, uma moradora de Cruzeiro do Oeste (PR), iniciou o projeto "Mesa Solidária", que atende pessoas que passam insegurança alimentar na cidade

Inovação! Kemuel lança primeiro single em inglês

Com participação de Amanda Malela, a versão de “O Teu Amor” dá início a um novo momento na carreira do grupo

Lives, podcasts cristãos, aumento do consumo digital

Em tempos de isolamento social hoje é consumo digital. Cantores e pastores brasileiros usam lives e publicam podcasts com conteúdos específicos para seus membros Em...