22 C
Vitória
segunda-feira, 30 novembro 2020

Batistas brasileiros na 100º Assembleia da CBB

Leia também

A única cidade no Brasil que não tem casos de covid-19

Com quase 1.200 habitantes, Cedro do Abaeté (MG) é a única cidade no país que não tem nenhum caso de covid-19. Saiba mais!

OMS: mais dados sobre vacinas são necessários

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que vários países no mundo "conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem"

Parte dos pacotes com sementes contém praga inexistente

Outras 15 amostras continham gêneros que têm espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário

A 100ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira, vai ressaltar marcos históricos da denominação no Brasil

Cerca de 2500 pessoas participaram do primeiro dia de celebração da 100ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira (CBB). Os mensageiros ocuparam os 1888 lugares do teatro Rio Vermelho, os 600 lugares do auditório Lago Azul e mais duas salas (os dois últimos com transmissão ao vivo). Até domingo (26), batistas de todo o Brasil estarão juntos.

No início da primeira sessão os participantes recitaram o tema: “Celebrando a glória do Reino de Deus”, e a divisa: “Os reinos do mundo vieram a ser do nosso Senhor e de seu Cristo, e Ele reinará para todo o sempre” (Apocalipse 11.15b).

Uma encenação teatral homenageou à 1ª Assembleia da CBB em 1907, ocorrida na Bahia. Pastores e líderes interpretaram mensageiros da época, entre eles, Francisco Fulgêncio Soren, primeiro presidente da CBB, interpretado por seu neto, João Marcos Soren, atual membro da diretoria.

O pastor Fausto Aguiar de Vasconcelos, presidente da CBB, foi o preletor da manhã, e saudou os Batistas goianos e irmãos que participaram do 10º Congresso da Aliança Batista Mundial em 1960, no Rio de Janeiro (RJ). O lembrete é alusivo a próxima que será de 22 a 26 de julho. Após 60 anos, o Brasil volta a receber a conferência.

Na segunda sessão, o diretor executivo da CBB, pastor Sócrates Oliveira de Souza, apresentou o relatório do Conselho Geral. Novas Igrejas foram recebidas no rol denominacional e a Junta de Missões Mundiais (JMM) realizou testemunhos missionários.

Na terceira do dia, contou com a participação musical do Coro da Associação dos Músicos Batistas do Brasil (AMBB). O pastor Fausto Aguiar de Vasconcelos, ressaltou a hospitalidade das Igrejas e da cidade em geral. Ele lembrou a comemoração do centenário dos batistas no estado.

Na terceira sessão, o pastor Ebenézer Carlos foi o preletor. O líder da Igreja Batista Bedford, em Dallas, Texas (EUA) contagiou o público. Ele citou o histórico da denominação no estado, quando Salomoão Ginsburg organizou a primeira Igreja Batista em solo goiano, na cidade de Catalão.

100° Assembleia CBB

A Convenção Batista Brasileira (CBB) realiza entre os dia 23 e 26 de janeiro, a 100ª Assembleia no Centro de Convenções de Goiânia, em Goiás. No entanto, as comemorações do aniversário da denominação começam hoje (21).

O diretor-executivo da CBB, Sócrates Oliveira, irá enfatizar os marcos históricos dos Batistas no Brasil. Ele lembra todos que a primeira convenção das igreja aconteceu no ano de 1907 e vai mostrar a Ata número 1 que registra o acontecimento.

Durante a semana, acontecerá testemunhos de missionários da Junta de Missões Mundiais e Nacionais, a representação denominacional da União Batista Latino-Americana (UBLA) e da Aliança Batista Mundial (BWA). Além disso, um Momento Literário com a Convicção Editora, da CBB, e a finalização com Culto de Celebração pela 100° Assembleia da CBB.

Acontecerá outro culto em celebração pelo Centenário do trabalho Batista em Goiás (GO). Além disso, um Concilio e Organização da Igreja Batista Celina Park – Eldorado (Igreja Mãe – SIB Goiânia). Uma noite evangelística com o pastor Sammy Tippit e batismos.

Inscrições 

A CBB desenvolveu diferentes modelos de inscrição no site oficial do evento, para atingir todas as faixas etárias. Para credenciar caravanas, no site, basta clicar na opção “Grupo”. A cada 40 inscrições a caravana ganha uma gratuidade. O público de 16 a 35 anos conta com uma categoria exclusiva para inscrição. As crianças de 3 a 12 anos terão vez na assembleia com o 1° Congresso Batista Infantil, de (22) a (25) de janeiro, nos períodos da manhã, tarde e noite.

DIRETORIA

Presidente: Pastor Fausto Aguiar de Vasconcelos
1° vice-presidente: Pastor Vanderlei Batista Marins
2° vice-presidente: Nancy Gonçalves Dusilek
3° vice-presidente: Antonio de Araújo Targino
1° secretária: Daisy Santos Corrêa de Araújo
2° secretária: Tárcia Jackeline Souza de Oliveira Figueiredo
3° secretário: João Marcos de Miranda Filson Soren
4° secretária: Tania Maria Kammer

Confira 

100ª Assembleia da CBB
Data:
23 a 26 de Janeiro. 
Local:
Centro de Convenções de Goiânia, Goiás. 
Endereço:
R. 4, 1400 – St. Central, Goiânia – GO.
Informações: (21) 2157-5557

LEIA MAIS 

CBB sobre violência e suicídio: “Valorize a vida” 
Convenção Batista aponta caminhos para um Brasil melhor 
Novo momento dos Batistas Brasileiros 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Adiada a Assembleia da Convenção Batista Brasileira 2021

A Assembleia da Convenção Batista Brasileira será realizada em Vitória, no Espírito Santo, nos dias 22 a 25 de abril. Saiba mais!

Plano de retorno gradual dos cultos nas igrejas batistas brasileiras

Entre as regras de retorno dos cultos estão o distanciamento social de 2 metros entre as pessoas, o uso de máscaras e lavagem de mãos.

Convenção Batista Brasileira convoca 27 dias de oração

Objetivo é orar para que Deus inspire a mente dos especialistas, abreviando o tempo de descoberta e disponibilização da vacina eficaz contra o coronavírus

Convenção Batista Brasileira chega aos 113 anos

Em todo o Brasil, são 1,7 milhão de membros, 8.753 igrejas e 4.944 congregações, que pertencem à Convenção Batista Brasileira

50 anos da Associação Brasileira de Instituições Batistas de Ensino Teológico

Ao longo dos últimos 50 anos, a ABIBET tem sido fundamental na qualificação de líderes que são oferecidos às Igrejas locais.

Em recuperação surpreendente, Pastor Sócrates sai da UTI

O diretor executivo da Convenção Batista Brasileira, Pastor Sócrates de Oliveira, está internado no Rio por Covid-19 há mais de 20 dias. Família agradece a Deus pela recuperação

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!

Natal dos Ribeirinhos! Ajude as comunidades da Amazônia

Ação, que realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte da campanha Luz na Amazônia, que promove assistência integral às comunidades ribeirinhas. Saiba mais!