Novo momento dos Batistas Brasileiros

Nova diretoria da CBB. Foto: Divulgação

Em Assembleia realizada no fim de semana, Convenção Batista Brasileira elegeu sua nova diretoria e líderes que estarão a frente das organizações batistas do Brasil. Confira!

A Convenção Batista Brasileira elegeu durante a 99° Assembleia da Convenção Batista Brasileira (CBB) a nova diretoria que vai liderar a denominação nos próximos dois anos. A Assembleia aconteceu em Natal – RN, durante os dias 23 a 28 de abril, no Centro de Convenções de Natal.

O pastor Fausto Aguiar de Vasconcelos, da Igreja Batista da Liberdade, em São Paulo, foi eleito com 60,7% dos votos. Esta é a nona vez vez que ele assume a presidência da CBB.

“Para mim é uma grande honra e um elevado privilégio assumir esse posto novamente. Essa distinção concedida pelos batistas brasileiros dignifica tanto a igreja de quem é eleito, quanto a família e todos os meus familiares onde quer que estejam. Manifesto minha profunda gratidão aos mensageiros participantes da 99ª Assembleia da CBB por essa honra tão elevada!”, declarou Fausto à Comunhão.

Nas redes sociais do pastor, foram várias mensagens especiais de membros de outras igrejas parabenizando o pastor, inclusive da esposa.

Pr Fausto Vasconcelos. Foto: Divulgação

“Que grande honra, que grande privilégio e que grande responsabilidade! Esta é a nona vez que vejo meu marido ser eleito! A alegria é sempre a mesma.

Louvado seja o Senhor que me permitiu estar ao lado dele por todos estes anos servindo à nossa denominação! Glórias Ao Senhor”, escreveu Dione Pereira de Vasconcelos. 

Além da diretoria nacional da Convenção Batista Brasileira, foram eleitos também a nova diretoria da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB).

Confira:
Diretoria CBB (2019-2021)

Presidente: Fausto Aguiar Vasconcelos (SP)
1º Vice-presidente: Vanderlei Batista Marins (FL)
2º Vice-presidente: Nancy Gonçalves Dusilek, (BC)
3º Vice-presidente: Antonio de Araújo Targino (RN)
1ª Secretária: Daisy Santos Correia de Oliveira (PE)
2ª Secretária: Tárcia Jackeline Souza de Oliveira Figueiredo (RN)
3ª Secretária: João Marcos de Miranda Filson Soren (BC)
4ª Secretária: Tânia Maria Kammer (SP)

Diretoria OPBB (2019-2021)

Presidente: Adilson Ferreira dos Santos (SP)
Vice-presidente: João Reinaldo Purim () Diana Flávia (PB) e Heber Aleixo (DF)
Secretárias: Raquel Miranda (RJ), Diego Bravim (ES) e João Martins Ferreira (SP)


Leia mais

A identidade de gênero em desenho infantil
Convenção Batista aponta caminhos para um Brasil melhor

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!