20 C
Vitória
sábado, 24 outubro 2020

A pastora que vai ocupar o cargo nº 2 da Cultura

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

Pastora Jane Silva é a atual secretária de Diversidade cultural da pasta. Convite foi feito pelo ministro do Turismo e por Regina Duarte, que ainda não anunciou se assumirá Secretaria da Cultura

A pastora Jane Silva assumiu, a partir desta quinta (23) o cargo temporário de secretária-adjunta da Cultura. De acordo com a assessoria da Secretaria Especial de Cultura, a nomeação temporária se deve ao fato de o governo federal ainda não ter uma resposta de Regina Duarte.

Pastora Iolene Lima foi indicada ao cargo nº 2 no MEC, mas desistiu. Saiba mais!

A atriz foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para chefiar a pasta. Embora tenha passado dois dias em Brasília para conhecer melhor a secretaria e suas atribuições, ainda não deu a reposta se aceita ou não o cargo. Pastora Jane era secretária de Diversidade Cultural da pasta. E vai ocupar o novo cargo até que haja uma definição sobre a nomeação de Regina Duarte.

A relação de Regina Duarte e Jane Silva fortaleceu-se durante uma viagem à Israel, em dezembro de 2018. Na ocasião, a pastora entregou a medalha de “embaixadora da paz” à atriz. Na época ela postou uma foto em que aparece no Mar morto que repercutiu na impressa e entre as celebridades.

pastora_jane-Regina-2-site
A relação de Regina Duarte e Jane Silva fortaleceu-se durante uma viagem à Israel, em dezembro de 2018. Foto: Facebook

Sobre a pastora

Pastora Jane Silva, que é mineira, ficou conhecida no Brasil por ser uma defensora de Israel, que começou a partir dos anos 90. Em uma série de entrevistas, ela declarou ter morado dois anos em Israel e lá estudado e se aprofundado em assuntos bíblicos. Por conta desses estudos, transformou-se em uma referência no tema e palestrante em igrejas do País”.

Paralelamente, ela se dedicava a organizar viagens de turismo para Israel. Pastora Jane também é presidente da Associação Cristã de Homens e Mulheres de Negócios e da Comunidade Internacional Brasil & Israel. Por dois anos, atuou como presidente da International Christian Embassy Jerusalem no Estado de Minas Gerais.

Militância na política

A militância política de Jane, pelo menos de forma mais público, começa nas eleições de 2014 – quando faz campanha aberta contra Dilma Rousseff. E a favor do então candidato tucano Aécio Neves. No Twitter, Jane escrevia mensagens como “sou mineira, sou 45”.

A partir de 2015, entra de cabeça na campanha pela prisão do ex-presidente Lula e pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Em um vídeo do YouTube, Jane acusa o governo Lula de construir a embaixada da Palestina no Brasil e financiar o terrorismo no País.

Foi a promessa de transferência da embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém que despertou o apoio da pastora à Bolsonaro. A partir dessa promessa, ela se transformou em uma forte aliada do presidente.

Em agosto de 2018, foi protagonista de um ato pró-Bolsonaro na comemoração dos 70 anos de Israel, que foi realizado na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG). No fim de novembro do ano passado, Jane foi nomeada pelo então secretario Roberto Alvim.

Promessa

A primeira ideia da pastora no cargo era conversar com artistas e cantores para resgatar o romantismo entre homens e mulheres e os valores da família e do casamento. Até o vídeo com citações nazistas que derrubou Alvim, Jane dizia que o secretário estava resgatando a imagem do Brasil no exterior.

No último dia 20, ela posta uma foto com Regina Duarte em seu Facebook: “Como Secretária da Diversidade Cultural dou maior apoio para Regina Duarte aceitar o convite de Bolsonaro”. Três dias depois, se transformaria em secretária adjunta da Secretaria Especial de Cultura.

*Com informações da Folha uol e Estadão


leia mais

“Deus me trouxe até aqui”, diz Jair Bolsonaro
O que o brasileiro pensa do governo Bolsonaro

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Brasil contra o aborto e a favor da família

Brasil e outros 32 países assinaram a Declaração internacional contra o aborto e a favor da família tradicional. Saiba mais!

Mais um acordo de paz: agora com Israel e Sudão

É o terceiro acordo de paz com Israel, mediado pelos EUA este ano. Saiba mais!

Eleições 2020: Número de candidatos evangélicos cresce 34%

Quase 5 mil candidatos a prefeitos e vereadores em todo o país são evangélicos Para as eleições de 2020, houve um aumento de 34% no...

Papa Francisco mudou de lado?

Em uma declaração 'polêmica', o líder máximo da igreja católica, Papa Francisco defendeu a união civil entre homossexuais. Saiba mais!

Resgate da auto estima: cuidando de si e dos outros

Mulheres cristãs voluntárias doaram cabelos para a confecção de perucas para outras mulheres que enfrentam os efeitos causados pelo câncer. Saiba mais!

Júlia Vitória e Gabriel Guedes em “Esperança”

Composição autoral fala em esperança em tempos difíceis. Conheça a canção!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!