17 C
Vitória
segunda-feira, 1 junho, 2020

Coronavírus já matou 26 pessoas; OMS mantém alerta

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Após Crivella liberar, Justiça do Rio proíbe cultos religiosos por coronavírus

Foi determinado que a Prefeitura do Rio também terá que fiscalizar de forma efetiva o cumprimento das medidas de isolamento social.

Esperança na Síria: Plantando bondade em meio a muçulmanos

Como aulas de reforço com equipe do Centro de Esperança mudaram o comportamento de crianças atendidas em escola na vila de Al Bassa, na Síria

Quem era George Floyd, que foi morto por um policial nos EUA?

O homem negro que foi morto por um policial nos EUA, George Floyd ajudou pastores a evangelizar e discipular uma comunidade carente no Texas, marcada pela violência entre gangues

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia

Mil casos suspeitos estão sendo investigados. O Comitê da Organização Mundial da Saúde (OMS) mantém alerta, mas ainda não optou por declarar emergência de saúde pública internacional

Vinte e seis mortos e 830 pessoas infectadas são os números mais recentes sobre o coronavírus divulgados pelo governo chinês. Segundo a Comissão Nacional de Saúde da China, mais de mil casos considerados suspeitos estão sendo investigados.

O Japão anunciou nesta madrugada o registro de mais uma pessoa infectada pelo vírus. Uma segunda pessoa infectada também foi confirmada na última madrugada na Coreia do Sul. O Cirque du Soleil também anunciou o cancelamento dos espetáculos na cidade de Hangzhou, na China.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) voltou a considerar prematuro declarar situação de emergência internacional, mas reconheceu a urgência na China, acrescentando que acompanha atentamente a situação. A OMS admite voltar a reunir comissão de peritos para analisar a questão.

Três cidades chinesas estão de quarentena. Muitos aeroportos em todo o mundo já estão adotando medidas de controle dos passageiros procedentes da China. Até agora não há conhecimento de qualquer caso na Europa.

Autoridades chinesas consideram que o país está no ponto “mais crítico” e colocaram em quarentena, impedindo entradas e saídas de três cidades onde vivem mais de 18 milhões de pessoas: Wuhan, e as vizinhas Huanggang e Ezhou. Para travar a propagação, as comemorações do Ano Novo chinês foram canceladas em várias localidades, incluindo a capital, Pequim.

Hospital Referência à Infectados 

A região metropolitana de Wuhan, na China, vai ganhar um hospital para acolher pacientes infectados com coronavírus. O edifício com cerca de 25 mil metros quadrados, tem abertura prevista para 3 de fevereiro. Ele reúne condições para acomodar mil camas e recursos médicos para o tratamento isolado e eficiente dos doentes com a pneumonia viral.

A medida foi tomada no momento em que o número de casos de contágio não pára de aumentar na cidade onde surgiu a epidemia. As pessoas diagnosticadas com o coronavírus estão sendo tratadas em diversos hospitais e clínicas em Wuhan.

O Ministério da Ciência e Tecnologia anunciou que a China criou uma equipe nacional de pesquisa, com 14 especialistas, para ajudar a prevenir e a controlar o mais recente surto, colaborando com suporte científico em matéria de rastreamento de vírus, transmissão, métodos de detecção, evolução do genoma e desenvolvimento de vacinas.

Autoridades chinesas revelam que número de mortos subiu para 26. O número de casos confirmados aumentou para 830. Além disso, há 1.072 casos suspeitos. A China também  anunciou a morte de uma pessoa perto da fronteira com a Rússia – a mais de 1.800 quilômetros da cidade de Wuhan – a segunda fora do epicentro do surto.

Coronavírus-1-site
(Foto: CHINA DAILY/Reuters/direitos reservados)

Aumento de Casos 

O aumento de casos registrados tem deixado a população receosa sobre uma potencial epidemia semelhante à da pneumonia atípica, ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), que entre 2002 e 2003 matou 650 pessoas na China continental e em Hong Kong.

Na época, Pequim construiu o Hospital Xiaotangshan, um centro médico temporário no subúrbio norte da cidade em apenas sete dias. Bem como, admitiu um sétimo dos pacientes no país em dois meses.

*Da redação, com informações da Agência Brasil 


LEIA MAIS 

Mais de 200 casos de infecção por coronavírus na China 
Com medo do Governo, chineses decoram a Bíblia 
Perseguição – Dezenas de cristãos são detidos na China 

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!