18.8 C
Vitória
sábado, 20 agosto 2022

CBB sobre violência e suicidio: “Valorize a vida”

Foto: Reprodução

Em seu site oficial, Convenção Batista Brasileira publicou uma carta sobre fé, violência, suicídio e extremismo religioso

A Convenção Batista Brasileira (CBB) publicou uma carta em seu site oficial retratando vários assuntos atuais de relevância da sociedade. Entre eles suicídio, violência e extremismo religioso. Os temas foram abordados durante a 99ª Assembleia que aconteceu nos dias 23 a 28 de abril, em Natal (RN).

No documento, a instituição demonstra preocupação e reprovação com as ações de violência que tem acontecido no Brasil. “Reprovamos toda forma de violência,seja ela verbal, física, moral ou psicológica, que atente contra a honra e principalmente contra a vida de qualquer ser humano em suas mais diversas e plurais realidades. Vivam o amor ao próximo e repudiem qualquer tipo de violência”, diz a carta.

O suicídio também foi outro assunto discutido durante a Assembleia. A entidade convoca as igrejas batistas a promoverem ações que despertem a sociedade para a importância da vida e para o perigo do chamado “marketing da morte”, que promove muito mais os casos de suicídio do que a importância da vida humana.

O extremismo religioso também entrou em pauta na reunião. A Convenção reprova toda e qualquer forma de violência física contra pessoas e comunidades e encoraja seus membros a viverem uma vida de paz com todos. E lamentou a intolerância gerada pelas divergências políticas. “Reprovamos toda e qualquer forma de cerceamento das liberdades individuais e de expressão política de quaisquer cidadãos”, concluiu a carta.

Leia aqui a carta na íntegra


Leia mais

Novo momento dos batistas brasileiros
A identidade de gênero em desenho infantil
Convenção Batista aponta caminhos para um Brasil melhor

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se