27.6 C
Vitória
domingo, 7 março 2021

Convenção Batista aponta caminhos para um Brasil melhor

“Nossa oração é que, ao vivermos a nossa fé cristã seguindo estes princípios, possamos abençoar a nossa nação”, declara Pr. Luiz Roberto Silvado, presidente da Convenção Batista Brasileira.

Pastores e líderes religiosos participaram da 98° Assembleia da Convenção Batista Brasileira, realizada em Poços de Caldas, Minas Gerais. Os fiéis se reuniram entre os dias 26 e 29 de abril.

Após o evento, a assembleia divulgou um documento direcionado a todos os batistas brasileiros. Na Declaração de Poços de Caldas, foi expressado o posicionamento diante de assuntos que estão em voga na atualidade e que inquietam a sociedade brasileira. A igreja batista é responsável por mais de 13 mil igrejas e congregações que somam mais de 1,7 milhões de fiéis em todo o Brasil.

As atividades da convenção incluíram a aprovação do programa provisório, ministrações, nomeação das comissões e diretoria das câmaras setoriais, grupos de estudo e momento de adoração.

Declaração de Poços de Caldas

No texto, a convenção batista reconhece a impunidade, o estado de insegurança e do compromisso, enquanto brasileiros, com o rumo das eleições em 2018.

“Conclamamos os batistas brasileiros a orarem pelos nossos magistrados, legisladores e por todos que trabalham no âmbito da justiça, para que sejam firmes em suas deliberações e que a justiça seja para todos e não apenas para alguns”, diz trecho da declaração. O texto chama ainda os fiéis a defenderem o direito de todos de se expressarem para garantir o respeito mútuo.

“As declarações de Poços de Caldas expressam as convicções dos batistas brasileiros sobre estes quatro temas tão importantes para a sociedade. Nossa oração é que, ao vivermos a nossa fé cristã seguindo estes princípios, possamos abençoar a nossa nação”, declarou à Comunhão o presidente da Convenção Batista Brasileira, pastor Luiz Roberto Silvado.

O documento divulgado pela convenção batista também cita a importância da oração para as eleições de 2018. De acordo com a declaração, é preciso avaliar com atenção os candidatos e preferir aqueles com conduta adequada aos critérios bíblicos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Mulher: como tornar sua vida menos estressante?

A mulher de hoje é mãe, esposa, serva, profissional, provedora do lar. Como aliviar a rotina delas? Confira a matéria!

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!

Eles são prioridade

Pesquisa revela que os pais cristãos escolhem a igreja pensando nos filhos. Saiba mais!

Dia do Evangélico – Espiritualidade e Fé

Os evangélicos já representam cerca de um terço da população do Brasil. Saiba mais!

Paulo Oliveira: Toda crise é boa para quem é pequeno

Como será de agora em diante para a economia, a política e a educação? E onde a Igreja entra nisso? Confira a entrevista com Paulo Oliveira, presidente do Instituto Renovo

Dicas para fortalecer os laços familiares

Família perfeita não existe, mas, com ajustes, é possível conviver com leveza e alegria.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Adiado mais uma vez o Troféu Gerando Salvação

Evento, que seria realizado na próxima terça-feira, 9, agora acontecerá no dia 08 de junho. "Seguiremos o que nos foi ordenado", diz nota da organização.

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record