24.9 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

Ataque suicida no Afeganistão deixa 57 mortos

Foto: Hedayatullah Amid

Homem-bomba atacou pessoas que aguardavam em uma fila para se registrar para as eleições parlamentares

Quase 60 civis, a maioria xiitas morreram e outras 119 ficaram feridas neste domingo (22) em um ataque suicida em Cabul, no Afeganistão. Os números foram confirmados pelo Ministério da Saúde do país. Segundo autoridades do país, o ato terrorista foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico

A explosão ocorreu por volta das 10h local (2h30, em Brasília) na área de Qala-e-Nazir. Um bairro com grande população da minoria religiosa xiita hazara. O terrorista detonou a carga explosiva entre as pessoas que aguardavam em uma fila para se registrar em um centro de votação para as eleições parlamentares. Um processo que começou na semana passada e que continuará durante as próximas semanas.

Segundo o general Daud Amin, chefe de polícia da capita l Cabul,o suicida atacou civis que estavam reunidos para receber cartões de identificação nacionais. A explosão ecoou pela cidade, quebrando janelas a quilômetros de distância do local de ataque. Vários veículos próximos foram danificados.

A polícia bloqueou todas as estradas que levam para o local da explosão. Apenas ambulâncias foram permitidas. Estações de TV locais fizeram transmissão de imagens ao vivo, nas quais aparecem centenas de pessoas reunidas nas proximidades em busca de informações sobre parentes.

- Continua após a publicidade -

O atentado deste domingo se soma a outros ocorridos na capital afegã este ano. O maior foi no final de janeiro. Foi feito pelos talibãs. Na ocasião, uma ambulância-bomba explodiu em um bairro do centro de Cabul e matou mais de 100 pessoas.

Com informações da El País e Agências de Notícias


Leia também

Cristãos são mortos em ataques a aldeias, na Nigéria
Ataque em Igreja no Texas deixa 26 mortos e vários feridos
Mesmo sem igrejas no Afeganistão, cristianismo não acabou
Médico Cristão é morto pelo Talibã no Afeganistão

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -