Ator brasileiro usa personagem para evangelizar

Foto: reprodução Web

O ator Beto Malvão interpretou o personagem “Eli” na novela bíblica Os Dez Mandamentos, na Record, da segunda temporada. 

O ator deu entrevista em janeiro para o programa “De Tudo Um Pouco”, na Rede Super. Ele contou sobre sua vida, o encontro com Deus e como usou seu personagem para evangelizar.

O ator, que fez o papel de Eli na segunda temporada de Os dez mandamentos disse que usou seu pernagem para evangelizar as pessoas, inclusive nos sets de filmagens. A atuação tinha um peso diferente pois ele levava a Palavra por meio do trabalho.

“Eu era o único cristão ali e quando a gente estava gravando, eu ficava em espírito. No último dia de gravação, eu cheguei para o Guilherme, que fazia Moisés, e disse que Deus usou Moisés naquela época para libertar aquele povo, e ele estava sendo usado hoje para libertar uma geração. Muitas pessoas voltaram a ter fé em Deus através desse personagem”, contou.

Sonho com o personagem

O ator contou que sonhava em atuar numa novela para evangelizar. “Um dia eu sonhei com um personagem na novela, eu como ato profético deixei meu cabelo e barba crescer. Tentei fazer a primeira temporada, não consegui. Tentei fazer o filme, não consegui. Aí quando chegou a segunda temporada eu disse: ‘Vou fazer essa novela’. Depois de dois meses eu fui chamado, recebi o e-mail dizendo que eu deveria estar lá para fazer os testes. Graças a Deus deu certo, fiz a novela que eu sonhei. Sonhos são retratados no nosso futuro que Deus permite a gente ter acesso. Eu sonhei com isso”, disse o ator.

Assista a entrevista