23.9 C
Vitória
domingo, 20 setembro 2020

Ataque em Igreja no Texas deixa 26 mortos e vários feridos

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Um tiroteio deixou 26 mortos e vários feridos neste domingo em uma igreja Batista, em Sutherland Springs, no Texas, EUA. Atirador morreu após perseguição da polícia.

Entre os mortos estão Annabelle Pomeroy, de 14 anos, filha do pastor da igreja Frank Pomeroy. Também estão uma mulher grávida e várias crianças. Mais de 20 pessoas fiaram feridas. O pastor não estava na igreja quando o tiroteio aconteceu. Para a Rede de notícias CNN, o pastor disse que “Annabelle era uma criança muito bonita e especial”.

Os evangélicos estavam reunidos durante o culto na Igreja. O ataque foi por volta das 11h30 (15h30, horário de Brasília). Um homem entrou armado e saiu atirando a esmo. Uma funcionária de um posto de combustível vizinho à igreja disse à TV CNN que ouviu cerca de 20 tiros disparados durante o culto.

O atirador chegou a fugir de carro, mas foi perseguido pelos policiais e acabou morto. Ainda não há informações sobre como ele morreu. Agentes Federais do FBI, a Polícia Federal Americana, estão investigando o caso.

Annabelle Pomeroy, de 14 anos, filha do pastor da Igreja Frank Pomeroy foi morta durante o tiroteio.

Feridos

Segundo um comunicado divulgado pelo Hospital Connally Memorial Medical Center, oito pessoas atendidas no local com ferimentos de bala. Quatro delas foram transferidas para o Hospital da Universidade de San Antonio em estado grave. Três foram tratados e liberados e um permanece internado.

Outros dois Hospitais da região receberam feridos, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde dos pacientes.

A igreja Batista de Sutherland Springs, fica em um lugarejo próximo a San Antonio. É uma cidade rural, pequena, com apenas 362 habitantes. Um tipo de lugar onde todo mundo se conhece. A Igreja contava com cerca de 50 membros.

Suspeito

O atirador foi identificado como Devin Patrick Kelley, de New Braunfels, no Texas. Ele tinha cerca de 25 anos, com passado na Força Aérea. Segundo Freeman Martin, porta voz do Departamento de Segurança Pública do Texas, Kelley não parece estar associado a grupos terroristas. Disse também que foram analisados posts que o atirador pode ter feito em redes sociais antes do ataque de domingo.

As autoridades agora trabalham para identificar as vítimas e notificar as famílias.

Autoridades do EUA

O presidente dos EUA, Donald Trump, que está em viagem pela Ásia, usou o Twitter para comentar o caso: “Que Deus esteja com as pessoas de Sutherland Springs. Estou monitorando a situação aqui do Japão”.

O governador do Texas, Greg Abbott, também se pronunciou pela rede social: “Nossas orações estão com aqueles machucados por este ato maligno. Nossos agradecimentos aos agentes da lei por sua resposta”. Momentos depois ele anunciou que estava se dirigindo ao local para apoiar familiares das vítimas e a  as investigações.

A prefeita de Las Vegas, Carolyn G. Goodman, ofereceu ajuda à cidadezinha. Em outubro, um atirador matou 58 pessoas e deixou mais de 500 feridas durante um show de música country na cidade. “Com enorme tristeza e compaixão, Las Vegas fica ao seu lado de corações partidos e prontos para ajudar da maneira que pudermos”, disse.

Solidariedade

Pelas redes sociais, evangélicos de várias partes do mundo demonstraram solidariedade. No Brasil, igrejas criaram correntes de oração pelas famílias dos cristãos do Texas: “O momento é de nos unirmos em oração pelas famílias de nossos irmãos, vítimas desse massacre na igreja Batista. Nossos sentimentos e intercessão. Oremos”, declarou Patrícia Bezerra.


Leia também

Atirador de ataque em Igreja no Texas foi professor de estudos bíblicos
Tragédia no Texas – Pastor da Igreja destaca confiança em Deus
Pós tragédia no Texas – Igreja faz culto e Pastor diz que perdoa atirador

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Governo Federal reconhece situação de calamidade no ES

Espírito Santo tem alerta para chuvas intensas nesta quarta-feira (22). Governo federal reconheceu situação de calamidade em quatro municípios Órgãos do governo federal emitiram um...

Tragédia: mortos e feridos em ônibus de caravana missionária

Ônibus saiu de Araçariguama (SP) no sábado (18) em direção ao Impacto Evangelístico do Movimento Nacional para Evangelização do Sertão Nordestino Quatro pessoas morreram e...

Confira os efeitos da tempestade tropical “Imelda” no Texas

Na última quinta-feira (19) a tempestade tropical Imelda atingiu o sudoeste do Texas Na última quinta-feira (19) a tempestade tropical Imelda atingiu o sudoeste do...

Igreja ganha prêmio por combater tráfico humano

A Casa de Amizade Batista recebeu o Prêmio de Liderança Comunitária por sua atuação na cidade de Nova Orleans, nos EUA. Um ministério da Igreja...

População de Moçambique é assolada por outro ciclone

"Peço pela oração pelo nosso país. Dois ciclones em meses seguidos. É uma grande tragédia... Que o Senhor poupe vidas", clama missionário João Luis Tomocene Apenas...

Muzema – Número de mortos chega a 24

Corpo de Bombeiros anunciaram o fim das buscas no local onde os dois prédios desabaram. Número de mortos no desastre chegou a 24 pessoas....

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!