30.1 C
Vitória
sábado, 19 setembro 2020

Médico Cristão é morto pelo Talibã no Afeganistão

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Desde meados de novembro, a cidade de Cabul tem sido abalada por ataques suicidas. Os principais alvos são pensões de estrangeiros, veículos da embaixada, tropas norte-americanas e a casa de um membro do parlamento afegão.

Hannelie Groenewald voltou para casa naquela tarde do último sábado, após sair da clínica onde trabalha, para encontrar os corpos alvejados do filho Jean-Pierre (17), da filha, Rode (15) e de seu esposo Werner, sendo levados em ambulâncias.

Eles foram assassinados no distrito Karte Seh, na pousada em que moravam, junto com um funcionário afegão da organização Partnership in Academics and Development (PAD). Outro afegão visitando o complexo na época também foi morto a tiros. Além de matar os três, os militares do Talibã atearam fogo na casa. A Hannelie restou apenas a roupa que estava vestindo.

Em uma mensagem de Twitter enviada pelo porta-voz do Talibã, Zabiullah Mujahid, o grupo islâmico que luta pelo controle político do Afeganistão afirmou que o complexo do PAD mantinha no alojamento “um grupo missionário cristão em segredo”.

“Eles pensaram que Werner era um missionário tentando converter muçulmanos ao cristianismo, mas Werner não era. Ele era um agente em defesa dos Direitos Humanos, cristão, trabalhando em prol do Afeganistão. Ele fez um grande trabalho”, disse um membro do governo afegão, negando a afirmação de se tratar de um grupo missionário.
Em seu perfil no Linkedin, Werner havia publicado: “Eu sou um agente de mudança. Onde quer que eu possa, eu tento influenciar as pessoas com mudanças positivas. Tenho grande paz em meu coração por saber que tenho contribuído para o avanço de outra pessoa na vida”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Um dia antes de morrer, médico deixa mensagem emocionante

O médico neurocirurgião, Lucas Pires Augusto, 32 anos, foi internado no dia 20 de julho e no dia 27 postou uma mensagem dizendo que estava sendo levado para a UTI. Saiba mais!

Médico curado da covid-19: “Tive uma conversa séria com Deus”

O médico intensivista da Santa Casa de Piracicaba (SP) foi curado da covid-19. Ao sair do hospital, se ajoelhou para agradecer à Deus: "Pedi a Deus o tempo todo que me ajudasse a sair dessa situação", disse o paciente

Cientista cristão, Francis Collins ganha o Prêmio Templeton 2020

Francis Collins é chefe de pesquisa de saúde dos EUA. Ele ganhou prêmio Templeton de ciência e fé

Amor e solidariedade! Médico de 82 anos atende pacientes de graça

Médico de 82 anos interrompe aposentadoria para atender pacientes de graça no ES

“Em nome de Jesus vamos vencer”, pede médico

Em Belém, no Pará, UM Médico ora e repreende “medo” e “desconfiança” do coronavírus durante plantão.

Plataforma oferece gratuidade para médicos atenderem on-line durante a pandemia

"Hoje é imprescindível o isolamento. Só assim poderemos garantir que o vírus Covid-19 não se propague em uma velocidade absurda", declara um dos idealizadores do Mymedi, Dr. Paulo Lázaro

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.