back to top
25.9 C
Vitória
quinta-feira, 20 junho 2024

Igreja no ES oferece tratamento psicológico a pessoas de baixa renda

Mente sã, corpo são: a iniciativa disponibiliza tratamento em Vitória. Foto: Freepik.

A Igreja Evangélica Batista de Vitória (IEBV) montou uma equipe de psicólogos e psicanalistas, para oferecer atendimento com preços acessíveis  

Por Gustavo Costa

Um projeto voltado ao atendimento de pessoas com necessidades de cuidados com a saúde mental. Essa é a Clínica da Alma, iniciativa da Igreja Evangélica Batista de Vitória (IEBV), em Vitória, capital do Espírito Santo, para oferecer tratamento com um grupo de psicólogos e psicanalistas a pessoas com baixo poder aquisitivo.

A ideia nasceu quando os pastores da igreja detectaram a necessidade de auxiliar não apenas membros, mas a comunidade do entorno. “A igreja, tradicionalmente, tem um forte apelo para a ação social. Ajudamos muitas pessoas e ainda trabalhamos na parte espiritual, bastante desenvolvida através da Palavra, com escolas bíblicas e cursos. Faltava essa questão da saúde mental, que foi percebida nos atendimentos dos nossos gabinetes pastorais”, frisou o pastor Anderson Aurora, coordenador da Clínica.

A partir daí, a IEBV foi criando um link entre cuidado espiritual, material e, agora, cuidado emocional da alma, para prestar o serviço através de terapeutas que doam o seu tempo para levar conforto e qualidade de vida ao próximo.

- Continua após a publicidade -

Com um departamento à parte e atualmente contando com o apoio de 15 terapeutas, a Clínica da Alma utiliza salas que foram preparadas exclusivamente para os atendimentos.

“Todos que tiverem acesso à IEBV podem se inscrever para receber atendimento. Nós ofertamos ali até 10 sessões a um preço social de R$ 30 reais cada, para que a pessoa possa começar o tratamento terapêutico”, falou.

Apoio para diversos transtornos

Com o tratamento, as pessoas mostram mais força para superar os seus traumas e problemas como ansiedade, depressão e questões familiares. “Temos uma série de pessoas procurando tratamento para transtornos como burnout, borderline, déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), por exmplo. Também temos terapeutas especialistasno atendimento ao autismo, e por aí vai. São muitas demandas, realmente”, comentou o pastor Anderson Aurora.

De acordo com ele, a Clínica realiza em média 10 atendimentos semanais, e a procura vem aumentando. “Queremos estender o quadro de terapeutas, para poder atender quem está chegando. As pessoas têm saído daqui renovadas espiritual e emocionalmente, prontas para tomar decisões melhores nas suas vidas”, disse.

Os interessados no atendimento da Clínica da Alma podem entrar em contato por meio do número (27) 99271-5895.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -