22.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 maio, 2020

Trump fixa como meta acabar com o HIV

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

EUA: protesto após morte de homem negro por policial

A morte de um homem negro nos EUA gerou revolta e protesto no país. Pastor e cantor André Valadão, que mora nos EUA fez um desabafo em sua conta no instagram: "sem cabimento"

Carro novo ou usado, qual comprar, eis a questão

Seja zero-quilômetro ou usado, um novo carro pode transformar alegria num pesadelo. Além do preço, precisa-se levar muitos outros pontos em consideração..

Esteira é uma alternativa para manter a forma física

Equipamento facilmente encontrado em academia, a esteira é desprezada por alguns mas ela permitir a prática do pedestrianismo em um espaço restrito.

Weintraub comparara ação contra fake news com nazismo

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou a comparar a ação da Polícia Federal no inquérito das fake news com o regime nazista

“Juntos, acabaremos com a Aids nos Estados Unidos e no mundo”, disse Trump durante seu discurso anual sobre o Estado da União

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fixou como objetivo acabar no prazo de uma década com “a epidemia de HIV” no seu país, e prometeu dedicar fundos governamentais a esse fim e à luta contra o câncer infantil.

“Juntos, acabaremos com a Aids nos Estados Unidos e no mundo”, discursou. O presidente norte-americano ressaltou que, “nos últimos anos”, os Estados Unidos fizeram “avanços notáveis na luta contra o HIV e a Aids”.

“Os avanços científicos aproximaram o que uma vez foi um sonho distante. A minha proposta de orçamento pedirá a democratas e republicanos que façamos o compromisso necessário para eliminar a epidemia de HIV no prazo de 10 anos”, antecipou Trump.

câncer

O presidente pediu, além disso, que os legisladores se unam a ele na “luta contra o câncer infantil” e destacou a história de uma das suas convidadas ao discurso no Congresso, a menina de dez anos Grace Eline, que acaba de superar um tratamento contra um tumor cerebral.

“Muitos cânceres infantis estão aí há décadas sem que haja novos tratamentos. A minha proposta de orçamento pedirá ao Congresso US$ 500 milhões na próxima década para financiar esta pesquisa crucial, que salvas vidas”, frisou.

Trump garantiu ainda que sua “próxima grande prioridade” legislativa será diminuir os preços dos remédios que requerem receita, e pediu ao Congresso que aprove um projeto de lei a esse respeito.

“É inaceitável que os americanos paguem muito mais que as pessoas em outros países por exatamente os mesmos remédios, frequentemente fabricados no mesmo lugar. Isto está errado, é injusto, e juntos podemos acabar com isso”, destacou.

Em outubro do ano passado, Trump apresentou uma ambiciosa proposta para diminuir os preços de alguns remédios que requerem receita e fazer frente assim ao desequilíbrio entre os custos dos medicamentos no seu país e na Europa.

A iniciativa procura que a agência encarregada do programa federal de seguros médicos subvencionados para idosos, chamado Medicare, possa negociar diretamente com as farmacêuticas os preços de certos remédios, se baseando nos custos que pagam por eles em outras economias industrializadas.

*Com informações da Agência EFE.


leia mais

Trump assina ato em prol de vítimas do Estado Islâmico
Trump vai encerrar acordo nuclear entre EUA e Rússia

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!

Novo EP de Anderson Freire

O clipe oficial da música "Alma", faz parte do novo EP do cantor Anderson Freire, disponível em todas as plataformas digitais. Saiba mais! 

Como Jesus nos ensinou a tratar a depressão?

Pensar demasiadamente no futuro não resolve os problemas, pois “o futuro a Deus pertence”. O segredo seria viver com paz e tranquilidade, um dia após o outro.