30.9 C
Vitória
quarta-feira, 20 janeiro 2021

Ataques em Camarões resulta em casas e igrejas queimadas

Os agressores são provavelmente do Boko Haram, que quer expulsar os cristãos da região

Na última onda de ataques em Camarões, no final de janeiro, jihadistas atacaram os vilarejos de Gochi e Toufou, na região de Mayo Tsanaga. O ataque durou cerca de três horas.

Essa foi mais uma das ondas de ataques sofridas pelos cristãos no país. Leia!

Um líder cristão da região explicou que havia muitos jihadistas, que se dividiram em três grupos para atacar os vilarejos. “Os agressores eram tantos que o exército nem tentou intervir. Então, eles agiram sem impedimentos até que foram embora”, informou uma fonte local.

Duas igrejas foram saqueadas e queimadas no ataque. Uma clínica que pertence à União de Igrejas Evangélicas de Camarões (UEEC, da sigla em francês) também foi incendiada, juntamente com a única ambulância e várias motocicletas usadas pela clínica. Além disso, 200 casas da maioria cristã e animista da população também foram destruídas nos dois vilarejos. Ao menos uma mulher ficou ferida no ataque a Gochi, mas foi levada rapidamente por oficiais do exército para cuidados médicos. Graças a Deus não houve perdas de vidas humanas.

Na semana anterior, supostos militantes do Boko Haram atacaram o vilarejo de Zelevet e queimaram cinco casas. Só então os militares os expulsaram. No começo de janeiro, eles também atacaram o vilarejo de Guitsenad, onde saquearam e destruíram mais uma das igrejas da UEEC e 20 casas.

Um líder cristão local compartilhou: “Ainda não terminou. O Boko Haram sempre tenta voltar, pois eles querem que nós saiamos para que eles tomem posse desse lugar. As pessoas estão em tanto pânico que muitos não dormem mais em suas casas. Por favor, ore para que Deus nos ajude”.

*Com informações da Missão Portas Abertas.


leia mais

78 crianças são raptadas de escola cristã em Camarões

Matéria anterior Fé desfocada
Próxima MatériaComunicando o Reino em devocional
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Perseguição aos cristão no mundo cresceu mais de 30% em um ano

Os dados são da Lista Mundial da Perseguição 2021, documento produzido pela Portas Abertas, que mostra os 50 países mais hostis e violentos contra cristãos. Saiba mais!

Cristãos: A perseguição vai aumentar em 2021?

Dia 13 de janeiro, a Portas Abertas vai divulgar a Lista Mundial da Perseguição. Saiba mais!

Alívio! De volta pra casa após serem resgatados

Após serem resgatados, estudantes nigerianos voltaram para casa: "Estamos muito gratos", disse um dos homens. Saiba mais!

Causa nobre! Jogadores ajudam cristãos perseguidos

Em um leilão online beneficente, jogadores cristãos renomados doaram camisas e chuteiras. “Graças à minha notoriedade, posso ser uma voz para os que não têm voz", disse o atacante do Chelsea, Olivier Giroud

Igrejas incendiadas no Chile: “repudiável”, diz Marco Cruz

O secretário-geral da Portas Abertas, chamou os ataques as igrejas do Chile no domingo, 18, de "reprovável". Saiba mais!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social