29.6 C
Vitória
terça-feira, 14 julho, 2020

Trump vai encerrar acordo nuclear entre EUA e Rússia

Leia também

Inscrições para o Prouni começam hoje, com quase 170 mil bolsas

Do total, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais. Saiba mais!

Atividade econômica tem crescimento de 1,31% em maio

Números foram divulgados hoje pelo Banco Central. Saiba mais!

Resultado do Sisu para o 2º semestre de 2020 será divulgado nesta terça-feira

De acordo com o MEC, 424.991 mil estudantes disputam 51.924 mil vagas. Saiba mais!

Trump, anunciou que vai retirar os EUA do tratado para armas nucleares assinado com a Rússia na época da Guerra Fria. O republicano alegou que Moscou tem violado o acordo nuclear “há anos”.

“A Rússia não respeitou o acordo nuclear. Portanto, iremos encerrá-lo e desenvolver estas armas”, anunciou Donald Trump após participar de evento do seu partido nesse sábado (20), em Elko, Nevada.

“Não iremos deixar que violem o tratado e fabriquem estas armas, sendo que, a nós, isso não é permitido”, completou. “Não sei por que o [ex-] presidente [Barack] Obama não negociou nem se retirou dele”, questionou o líder norte-americano.

Trump se queixa, principalmente, do sistema russo de mísseis 9M729, que supera 500 km de alcance, de acordo com as autoridades americanas.

O anúncio do presidente, segundo reportou a agência EFE, atende a pressão exercida pelo assessor de segurança nacional de Donald Trump, John Bolton, que vinha argumentando que a Rússia o violou o tratado ao desenvolver um novo míssil.

O tratado proíbe justamente o uso de mísseis de 500 km a 5 mil km de alcance. Naquela época, o acordo nuclear permitiu encerrar uma tensão com a Rússia, que colocava mísseis SS-20 apontados para capitais ocidentais.

“UM ERRO”

Foto: Getty Images

O ex-líder soviético Mikhail Gorbachev, cossignatário do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF), afirmou neste domingo (21) que o plano do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de retirar o país do acordo é um erro, publicou a agência de notícias Interfax.

“Sob nenhuma circunstância deveríamos rasgar antigos acordos de desarmamento…Eles em Washington realmente não entendem para onde isso pode levar?”, disse Gorbachev segundo a Interfax. “Sair do INF é um erro”, ressaltou.

*Com informações do Portal IG e G1.

leia mais

Trump discursa na ONU sobre guerra comercial
Trump se reúne com líderes evangélicos nos EUA

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Inédito no Brasil! Bíblia em Libras traduzida por surdos

O primeiro livro traduzida para Língua Brasileira de Sinais pelos próprios surdos a ser lançado em setembro é o do evangelho de João. Saiba mais!

Igreja Adventista lança plataforma de podcasts

Com mais de mil episódios disponíveis, o 7Cast tem foco claro: compartilhar esperança em áudio A Igreja Adventista lançou no início de julho o "7Cast"....

Sadie Robertson: “Siga a Deus nos seus relacionamentos”

Atriz de Deus não está morto 2, Sadie Robertson se casou com Christian Huff em novembro de 2019, depois de nove meses de namoro

Seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

“Se Não Fosse o Seu Amor” é o livro de estreia da empresária Larissa Pessoa, um romance que mostra que seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha