Livro – “O Pentecostal Reformado”

Autor Walter McAlister. Foto: Reprodução

Não é difícil perceber que o movimento pentecostal moderno não anda bem. Abusos, títulos, práticas e doutrinas que em nada se relacionam com as Escrituras são apenas alguns dos sintomas que levam a essa constatação.

Talvez por conta desses abusos não seja difícil identificar um crescente interesse de cristãos pentecostais pela teologia reformada. Mas será possível a esses cristãos navegar pelas águas densas da teologia reformada sem terem de negar tudo o que receberam de sua experiência e tradição pentecostais? Enfim, é possível ser um “pentecostal reformado”?

A obra é uma publicação da editora Vida Nova.

Em “O pentecostal reformado”, os autores – precursores no tema – definem os pilares da identidade pentecostal e mostram que a tradição reformada pode ser bastante útil para não incorrer nos excessos do pentecostalismo moderno, sem, contudo, desmerecer suas virtudes.

Vida Nova

Sem deixar de tratar de temas polêmicos que permeiam a dialética pentecostal-reformada — como pedobatismo versus credobatismo, o batismo no Espírito Santo e a continuidade e o lugar dos dons carismáticos na igreja —, os autores beneficiam o público com um recurso pioneiro para ajudar tanto pentecostais quanto reformados que tenham vontade de aprender e que estejam abertos a repensar certos pontos de suas doutrinas.

os autores

Walter McAlister é mestre em teologia pelo Reformed Theological Seminary e bispo primaz da Aliança das Igrejas Cristãs Nova Vida. Também é presidente, fundador e professor do Instituto Bispo Roberto McAlister de Estudos Cristãos e autor da série Café espiritual, O fim de uma era (vencedor do prêmio Areté 2011) e O Pai nosso (publicados por Anno Domini).

John McAlister é mestre em estudos teológicos pela Wheaton College e pastor regente da Catedral das Igrejas Cristãs Nova Vida, no Rio de Janeiro. John é também o deão acadêmico do Instituto Bispo Roberto McAlister de Estudos Cristãos, instrutor do The Charles Simeon Trust Brasil e autor da série Fundamentos da teologia (Anno Domini).

saiba mais

leia mais

Livro “Rei Salomão” – como resistir à Mamon
Dica de livro: Crença cristã avalizada

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!