25.7 C
Vitória
quinta-feira, 13 agosto, 2020

“Ação de Graças” no Afeganistão

Leia também

Distribuição de máscaras a estudantes da rede estadual do Amazonas gera polêmica

A compra foi firmada no dia 4 entre Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc-AM) com a empresa Nilcatex Têxtil Ltda, sediada no Mato Grosso do Sul

Bater ponto de trabalho a distância vira questão com pandemia

A Reforma Trabalhista de 2017 regulamenta o teletrabalho como uma prestação de serviços fora das dependências do empregador

Câmara deve votar projeto sobre recuperação judicial na semana que vem

O adiamento da votação foi proposto pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no plenário

Os EUA permanecerão no país “até que tenhamos um acordo ou tenhamos uma vitória total”, revelou o presidente norte-americano

Trump fez um discurso de gratidão as tropas e sentou-se com o presidente afegão Ashraf Ghani antes de sair logo depois da meia-noite desta sexta-feira (29). Assim, voltou à Flórida, onde está passando o fim de semana de férias.

Assim, fez uma visita surpresa de Ação de Graças ao Afeganistão. Trump chegou ao campo aéreo de Bagram pouco depois das 20h30, horário local dessa quinta-feira (28).

O presidente disse às tropas que estava honrado em passar parte de suas férias com eles. “Em nenhum lugar eu prefiro celebrar esse Dia de Ação de Graças do que aqui com os guerreiros mais fortes, melhores e mais bravos da face da terra”, afirmou.

De acordo com a tradição, os repórteres estavam sob instruções rigorosas para manter a viagem em segredo para garantir a segurança do presidente no país.

O senador republicano John Barrasso, de Wyoming e um pequeno grupo de assessores, incluindo seu chefe de gabinete em exercício, secretário de imprensa e assessor de segurança nacional, participaram da viagem.

Ao contrário da visita pós-Natal do ano passado ao Iraque – a primeira a uma zona de combate ativa – a primeira-dama Melania Trump não fez a viagem.

A primeira parada de Trump foi um refeitório onde a multidão entrou em aplausos quando ele chegou. Lá, ele serviu os soldados vestidos de uniforme e sentou-se para uma refeição.

NEGOCIAÇÕES DE PAZ

Durante sua visita, Trump anunciou que os EUA e o Taleban estavam envolvidos em negociações de paz. “Estamos nos encontrando com eles”, disse ele. “E estamos dizendo que deve ser um cessar-fogo. E eles não querem fazer um cessar-fogo, mas agora eles querem fazer um cessar-fogo, acredito … vamos ver o que acontece. ”

O grupo protegia os extremistas da Al Qaeda no Afeganistão. As forças americanas e internacionais estão no terreno desde os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

Trump executou sua campanha em 2016 prometendo acabar com as “guerras sem fim” do país e pressionando para retirar tropas do Afeganistão e do Oriente Médio, apesar dos protestos das principais autoridades americanas, dos aliados republicanos de Trump em Washington e de muitos aliados dos EUA no exterior.

Ainda assim, ele disse, os EUA permanecerão no país “até que tenhamos um acordo ou tenhamos uma vitória total”.

*Da redação, com informações de CBN News 


LEIA MAIS

Relembre: Os 18 anos do 11 de setembro 
Donald Trump decreta o dia Nacional de Oração
Donald Trump visita Israel e anuncia paz e segurança 

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

2ª Jornada virtual de estudos em direito e religião

O tema da jornada virtual será Cristãos e o poder: equilíbrio possível? Evento virtual será realizado entre os dias 17 a 21 de agosto

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Plugue-se

Quarteto Gileade alcança 100 mil inscritos no Youtube

O prêmio do YouTube foi conquistado no mês de abril e, atualmente, o canal Quarteto Gileade conta com 125 mil inscritos

Em testemunho de fé, ex miss-universo, Dayana Mendoza se batiza

Dayana Mendoza revelou que encontrou em Jesus as respostas que precisava para sua vida

Baltazar, o atacante brasileiro “artilheiro de Deus”

Conhecido como Baltazar, o "artilheiro de Deus", foi destaque na década de 80, atuando pelo Grêmio de Porto Alegre e hoje, aos 61 anos é pastor e empresário. Conheça essa história!

“Entre a vingança e o perdão”: superando as dificuldades

Deus e perdoa, e você? Embarque nessa viagem sobre superação e perdão com “Entre a vingança e o perdão”