Luto! Brasil dá adeus a Gugu Liberato

Foto: Reprodução

“Ela ainda está muito sofrida, mas firme em Deus”, diz Lécio Dornas, pastor da viúva de Gugu Liberato, Rose Di Matteo. Sepultamento do apresentador aconteceu na manhã desta sexta (29)

O Brasil se despediu nesta sexta (30) de Gugu Liberato. Um dos maiores apresentadores da televisão brasileira. Família, amigos e fãs do apresentador deram o último adeus a Gugu, durante o velório, que aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo. Sepultamento foi hoje, no Cemitério Gethsêmani, do Morumbi.

Debruçada sobre o corpo do apresentador, a viúva de Gugu, Rose Di Matteo se emocionou. “Por que você foi para lá? O que você tinha que fazer lá? Estava tudo certo para a gente voltar, estava tudo bem”, disse.

Os filhos do apresentador e Maria do Céu, mãe de Gugu, também ficaram emocionados. Com a ajuda de uma bengala ela foi até o caixão, chorou e orou com a mão sobre o corpo.

Gugu Liberato morreu após sofrer um acidente doméstico em sua casa, na última quarta (20), em Orlando, nos EUA. Ele caiu de uma altura de quatro metros e bateu com a cabeça na quina de um móvel, enquanto fazia reparos em sua casa.

O apresentador deixa a esposa, Rose e os filhos João Augusto, 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15.

Luto da família

A viúva de Gugu, Rose di Matteo frequenta a comunidade brasileira da First Baptist Church, ou Primeira Igreja Batista na tradução para o português, em Orlando, na Flórida. No dia do acidente do marido, antes mesmo do socorro chegar, ela ligou para o pastor da igreja, Lécio Dornas. E pediu oração.

“Ela estava muito nervosa, chorosa e abalada com a situação. Imediatamente orei com ela, que também escreveu nos grupos de oração da igreja pedindo que todo mundo estivesse orando. Ela já percebia que o acidente havia sido muito grave”, contou o pastor à Comunhão.

Segundo o pastor, Rose frequenta a igreja regularmente. As crianças iam de vez em quando. Mas Gugu não. “Ele era muito respeitoso, mas preferia não frequentar. Ele era cristão, temente a Deus e estava sempre disposto a ouvir a palavra”, afirmou.

Rose frequenta os cultos da igreja Batista há três anos. “Ela mostrou profundo interesse na mensagem e na palavra de Deus, em aprender mais. E aí começou um relacionamento de pastor com ela, orientando-a, discipulando-a. Rose ainda está muito sofrida, mas firme em Deus”, afirmou o pastor.

Família de Gugu Liberato. Foto: Reprodução
Consolo

A morte do apresentador foi lamentada por dezenas de milhões de brasileiros. Vários líderes evangélicos usaram as redes sociais para enviar mensagens de conforto à família. Muitos falaram do luto, mencionando a passagem bíblica, de Salmos 23.

“Estaremos orando para que o conforto do Senhor tome a vida de todos os seus familiares! Deus os tome em sua mão de amor e os conduza à tranquilidade e paz! O Senhor é o meu pastor: nada me faltará. Salmos‬ ‭23”, escreveu o pastor Josué Valandro, da Igreja Batista Atitude, do Rio, em seu instagram.

A mesma passagem bíblica também foi escolhida pelo jornalista Cid Moreira. Também pelo instagram, ele publicou um vídeo narrando o texto bíblico. (Veja vídeo abaixo). E expressou seu desejo de que Deus console os corações dos familiares.

“Hoje, em especial, o Salmo 23, de Davi, em homenagem ao Augusto Liberato que nos deixou. À ele, e principalmente, a sua família, e a todas as famílias que perderam seus entes queridos, o consolo e o alívio em Cristo, nosso protetor e nosso guia nas sombras do mistério da morte”, escreveu Cid.

Mensagem especial

“A vida precisa ser sorvida, vivida da melhor maneira possível. E aprendemos, como cristãos que somos, que a melhor maneira de viver a vida é de acordo com os princípios do Evangelho de Jesus Cristo. De uma hora para outra o fim pode chegar. O Gugu chegou para ver a família, cumprimentou a esposa e os filhos e deu os últimos passos da existência para uma queda fatal.

A pergunta é: estamos prontos para deixar a história? O Gugu deixa um legado extraordinário, uma vida fantástica, uma carreira extraordinária, uma família lindíssima, filhos maravilhosos, porém foi colhido para vida eterna muito jovem, apenas aos 60 anos. Nós não marcamos a data de entrar nesse mundo, não marcamos a data de sair.

Devemos viver a vida da melhor maneira e a melhor maneira é vive-la de acordo com os princípios do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Oremos por Rose, oremos pelos filhos, oremos por esta família. Nos unamos a eles numa oração de conforto e consolo e, ao mesmo tempo, de gratidão por essa vida extraordinária do Gugu Liberato”. (Pastor Lécio Dornas)

Veja a mensagem em vídeo de Cid Moreira

 

Ver essa foto no Instagram

 

Bom dia pessoal! Dormiram bem? Por aqui surgiu um sol lindo e a natureza vai cumprindo seu destino, como todos nós! Hoje, em especial, o Salmo 23, de Davi, em homenagem ao Augusto Liberato que nos deixou. À ele, e principalmente, a sua família, e a todas as famílias que perderam seus entes queridos, o consolo e o alívio em Cristo, nosso protetor e nosso guia nas sombras do mistério da morte. E eu que já vivi tanto e vi tantos partirem garanto a vocês é tudo ilusão. Então, enquanto as nossas cortinas não se fecham, enquanto somos as estrelas do nosso filme, eu digo a vocês beijem e abracem mais! Se distanciem daqueles que te fazem mal, vivam as suas vidas intensamente e busquem fazer tudo para ser feliz! Daqui a pouco nossa cortina fecha, o espetáculo termina. Então, pelo menos, nos divertimos enquanto passamos por aqui.. #guguliberato #ripgugu #morte #cristo #cristoredentor #salmos #salmos23 #salmosdedavi #tv #entretenimento #cidmoreira #sbt

Uma publicação compartilhada por Cid Moreira (@ocidmoreira) em

*Da redação, com informações das agências


leia mais

Morre, aos 85 anos, pastor Nascimento Leão