Irmão caminhoneiro: Saúde e evangelismo na estrada

Foto: Daniel Lopes

Através do projeto Irmão caminhoneiro, voluntários da Federação Norte de Homens Presbiterianos de Tocantins leva evangelismo e oferece serviços de saúde aos caminheiros na estrada

Para quem está dia e noite na estrada cuidar da saúde nem sempre é prioridade. Essa é a vida dos caminhoneiros, que passam dia e noite nas estradas. E eles foram alvo de uma ação evangelística em Tocantins realizada pela Federação Norte de Homens Presbiterianos, em parceria com a polícia militar. É o projeto Irmão caminhoneiro!

A primeira ação do projeto aconteceu na região de Araguaína e na BR 153, próximo à cidade de Colinas (TO). O grupo entregou folhetos evangelísticos e um exemplar do Novo Testamento aos caminhoneiros. O Irmão caminhoneiro também leva saúde. Médicos voluntários realizaram atendimento gratuito numa tenta improvisada as margens da BR.

Nesta primeira ação foram distribuídos 700 mini bíblias, 05 Bíblias, 500 folhetos bíblicos e 100 marca páginas com versos bíblicos. “Acredito que foi uma benção, uma vez que saímos das quatro paredes como igreja e fomos praticar o Ide”, concluiu.

Caminhoneiros na estrada

“Ao entregar os folhetos e as mini-bíblias estamos evangelizando. E aproveitamos também para fazer uma avaliação básica da saúde. Fazemos teste de glicemia e aferição da pressão arterial. A nossa ideia é oferecer esse atendimento básico. Mas sem esquecer de evangelizar essas pessoas. Mostrar a importância de Deus na vida delas”, explicou Danilo Vargas, um dos voluntários da ação.

A iniciativa foi aprovada pelos motoristas. “Isso é maravilhoso. Todo mundo devia fazer para a sociedade. Previne doenças, descobre, como no meu caso, que já vi que estou precisando fazer uma reavaliação do sangue. Eu fico muito grato e quem ganha é a população”, disse um motorista.

Foto: Daniel Lopes
Irmão caminhoneiro

O projeto foi criado recentemente. A ideia surgiu por conta da necessidade de fazer missões à população. Projeto foi levado a Federação Norte de Homens Presbiterianos de Tocantins, que aprovou a ideia. O foco é o caminhoneiro.

“Os caminhoneiros movimentam a economia do Brasil, viajando de norte a sul do país. E ficam muito tempo distante do seio familiar, correndo perigos durante o percurso, sem contar com o estresse e condições adversas que surgem na estrada. Muitos não tem tempo para congregar em uma Igreja. Então a palavra de Deus foi até a eles nas estradas. Levamos o evangelho de Cristo para eles”, explicou Daniel Lopes, criador do Projeto.

Daniel, que também é presidente da Federação, afirmou que o mais importante é cumprir o Ide. “Senti um desejo no coração de fazer uma ação evangelística maior. Então lancei o desafio aos membros da diretoria da Federação e resolvemos colocá-lo em prática”, completou.

Veja

Leia mais

Fé na estrada: o evangelho aos caminhoneiros
Solidariedade e evangelismo aos caminhoneiros