30.7 C
Vitória
terça-feira, 19 janeiro 2021

Irmão caminhoneiro: Saúde e evangelismo na estrada

Através do projeto Irmão caminhoneiro, voluntários da Federação Norte de Homens Presbiterianos de Tocantins leva evangelismo e oferece serviços de saúde aos caminheiros na estrada

Para quem está dia e noite na estrada cuidar da saúde nem sempre é prioridade. Essa é a vida dos caminhoneiros, que passam dia e noite nas estradas. E eles foram alvo de uma ação evangelística em Tocantins realizada pela Federação Norte de Homens Presbiterianos, em parceria com a polícia militar. É o projeto Irmão caminhoneiro!

A primeira ação do projeto aconteceu na região de Araguaína e na BR 153, próximo à cidade de Colinas (TO). O grupo entregou folhetos evangelísticos e um exemplar do Novo Testamento aos caminhoneiros. O Irmão caminhoneiro também leva saúde. Médicos voluntários realizaram atendimento gratuito numa tenta improvisada as margens da BR.

Nesta primeira ação foram distribuídos 700 mini bíblias, 05 Bíblias, 500 folhetos bíblicos e 100 marca páginas com versos bíblicos. “Acredito que foi uma benção, uma vez que saímos das quatro paredes como igreja e fomos praticar o Ide”, concluiu.

Caminhoneiros na estrada

“Ao entregar os folhetos e as mini-bíblias estamos evangelizando. E aproveitamos também para fazer uma avaliação básica da saúde. Fazemos teste de glicemia e aferição da pressão arterial. A nossa ideia é oferecer esse atendimento básico. Mas sem esquecer de evangelizar essas pessoas. Mostrar a importância de Deus na vida delas”, explicou Danilo Vargas, um dos voluntários da ação.

A iniciativa foi aprovada pelos motoristas. “Isso é maravilhoso. Todo mundo devia fazer para a sociedade. Previne doenças, descobre, como no meu caso, que já vi que estou precisando fazer uma reavaliação do sangue. Eu fico muito grato e quem ganha é a população”, disse um motorista.

Foto: Daniel Lopes

Irmão caminhoneiro

O projeto foi criado recentemente. A ideia surgiu por conta da necessidade de fazer missões à população. Projeto foi levado a Federação Norte de Homens Presbiterianos de Tocantins, que aprovou a ideia. O foco é o caminhoneiro.

“Os caminhoneiros movimentam a economia do Brasil, viajando de norte a sul do país. E ficam muito tempo distante do seio familiar, correndo perigos durante o percurso, sem contar com o estresse e condições adversas que surgem na estrada. Muitos não tem tempo para congregar em uma Igreja. Então a palavra de Deus foi até a eles nas estradas. Levamos o evangelho de Cristo para eles”, explicou Daniel Lopes, criador do Projeto.

Daniel, que também é presidente da Federação, afirmou que o mais importante é cumprir o Ide. “Senti um desejo no coração de fazer uma ação evangelística maior. Então lancei o desafio aos membros da diretoria da Federação e resolvemos colocá-lo em prática”, completou.

Veja


Leia mais

Fé na estrada: o evangelho aos caminhoneiros
Solidariedade e evangelismo aos caminhoneiros

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Conquista! Pernambucano de 17 anos entra em Harvard

João Victor Arruda é um dos 747 candidatos selecionados no mundo todo para estudar em uma das universidades mais conceituadas do mundo. Saiba mais!

Veja o clipe “Indescritível”, da Hillsong Young & Free

Música é do novo EP, com faixas inéditas, da Hillsong Young & Free. Grupo foi formado em 2013 e possui indicação ao Grammy

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Recorde! 2020 foi o ano com mais mortes no Brasil

No total, 1,4 milhão de pessoas morreram no último ano, o que representou um aumento de 8,6% se comparado a 2019. Saiba mais!

Orações e motivações para estudantes do Enem

Além das orações, voluntários também entregaram pacotes de biscoitos e deixaram mensagens motivacionais aos participantes. Saiba mais!

SOS Manaus! O Brasil se comove com o Amazonas

Além de empresas e artistas de todo o Brasil, igrejas evangélicas e instituições cristãs estão oferecendo apoio espiritual e ajuda material para Manaus (AM), que vive uma crise sanitária de covid-19. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social