Fé na estrada: o evangelho até os caminhoneiros

Projeto Fé na Estrada. Foto: ONG Nossa Missão

Caminhoneiros de todo o Brasil estão sendo alcançados pela mensagem levada por meio da ONG cristã “Nossa Missão”

Voluntários da ONG cristã Nossa Missão vão até caminhoneiros de todo o Brasil para evangelizar. O trabalho é feito em 12 pontos do país. Longe de suas famílias, muitos deles vivem em condições restritas de saúde física e mental.

O projeto, intitulado “Fé na Estrada”, tem parceria com igrejas e algumas instituições do Brasil. Bíblias são distribuídas para os caminhoneiros. Eles também recebem atendimento de saúde e aconselhamento em postos de combustíveis, militares e rodoviários. O trabalho é feito nas principais rodovias do país para dar oportunidade de ter a fé e a esperança renovados ao ouvir a mensagem da cruz.

O trabalho da ONG é coordenado pelo pastor da Igreja Presbiteriana Abelardo Nogueira Junior. Ele foi frade franciscano e teve sua formação teológica voltada para o social.

“O trabalho tem crescido e apresentado frutos preciosos. É importante ressaltar que o evangelismo com caminhoneiros provoca efeitos colaterais positivos como, a prevenção a exploração sexual infantil e a diminuição de doenças sexualmente transmissíveis como a AIDS”, declarou o pastor.

Abordagem

O trabalho de abordagem com os caminhoneiros é feito por voluntários. Os resultados são grandes. Além de apresentar as boas novas de salvação, é desenvolvido um laço de amizade e muitos ficam impactados.

Abordagem evangelística. Foto: ONG Nossa Missão

“Em uma das abordagens, encontramos com um casal que sempre viaja junto. Eles estavam na cabine do caminhão aguardando a chamada para se dirigirem ao porto. Quando nos aproximamos perguntando de onde eram e seus nomes, notamos que meio desconfiados procuraram nos despistar. Quando oferecemos a Bíblia, eles ficaram atônitos e desceram para conversar e saber mais sobre o projeto. A conversa se estendeu por mais de duas horas e ali criamos um grande laço de amizade com aquele casal. Trocamos nossos endereços para contatos e já estamos nos comunicando e fortalecendo essa grande amizade”, declarou o pastor Hélio Silva, um dos voluntários.

O trabalho junto às profissionais do sexo

Outro projeto desenvolvido pela ONG cristã e que tem tido resultados positivos é o “Redenção”. São centenas de meninas e mulheres marginalizadas de Belo Horizonte (MG), que vivem de prostituição e drogas. Elas são reinseridas na sociedade através de cursos profissionalizantes, oferecidos pela instituição.

Uma das oficinas do “projeto Redenção”. Foto:: Nossa Missão

Uma vez por semana, uma média de 16 mulheres com seus filhos são atendidos por uma equipe do projeto. Todos os voluntários são cristãos. Além do pastor, há psicólogo, médico e pessoas que ensinam trabalhos manuais e ajudam no esporte. Elas participam de oficinas e são impactadas com os ensinamentos da palavra de Deus.

“Muitas mulheres tem se despertado para o evangelho e mudado completamente suas vidas. E falar sobre sexualidade é um dos desafios que temos para a igreja brasileira, já que a prostituição está dentro de todas as instituições, inclusive em igrejas. Hoje, eu faço aconselhamentos e atendo muitos casos de irmãos e familiares que estão vivendo conflitos em casa, na homossexualidade. Então, se a igreja desse oportunidade para refletir seria um grande avanço”, declarou Abelardo Nogueira Junior.

Saiba mais

Para conhecer mais sobre o Projeto Nossa Missão acesse aqui


Leia também

Missões Nacionais evangelizando crianças