21.1 C
Vitória
quinta-feira, 2 julho, 2020

Pastor do RS comete suicídio

Mais lidas

Depois de dois meses em queda, produção industrial cresce 7% em maio

Alta é a maior desde junho de 2018 (12,9%), diz IBGE. Confira!

Queimada na Amazônia em junho é a maior dos últimos 13 anos

Mesmo com o Exército na região, as queimadas na Amazônia têm maior número de focos de calor no mês desde 2007

Xavantes contabilizam 32 mortos e se unem para enfrentar a covid-19

O Conselho Indígena Missionário já contabiliza 380 mortes de índios no País. Saiba mais! 

Governo prorroga restrição para entrada de estrangeiros no Brasil

Portaria que estende o prazo saiu no Diário Oficial da União de hoje. Saiba mais! 

Na última segunda (23) o pastor da Igreja Nova Vida – Rio Grande (RS), Lisandro Canes, cometeu suicídio

Na última segunda-feira (23) o pastor da cidade de Rio Grande (RS), Lisandro Canes se suicidou. Antecipadamente Lisandro realizou postagem sobre a morte do pastor norte-americano Jarrid Wilson, que tirou a própria vida no dia (11).

No Facebook, Canes escreveu que os cristãos devem tratar de maneira digna o seu pastor. Dessa forma, reiterou que apesar do cargo, o pastor também é ser humano.

“Nenhum trabalho ou responsabilidade consumiu mais as minhas energias e minha saúde do que liderar uma Igreja. Como pastor posso dizer que a Igreja precisa urgentemente se preocupar com o descanso e a saúde dos seus pastores”, revelou.

Além disso, o pastor concluiu sua postagem frisando a humanidade do pastor. “Antes de pensar no pastor como um super homem, lembre-se que existe um ser humano a Imagem de Deus atrás do púlpito”, concluiu.

REPERCUSSÃO

Na última semana muitos pastores se pronunciaram sobre o caso. Segundo o presidente da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo (CBEES), pastor Márcio Soares, muitos pastores vivem cansados e desgastados.

“A ‘Desconsideração Solene da Humanidade’ dentre outros problemas, expõe o Pastor às garras do suicídio”, escreveu se solidarizando com a morte de Lisandro Canes. Além disso, a CBEES lançou a campanha “Celebre a Vida o preço já foi pago” no mês de setembro, e que reúne inúmeras ações em combate ao suicídio.

Lisandro pastoreava a Igreja Nova Vida que está estabelecida na cidade desde 2002. Assim foi emitido um comunicado de profundo pesar na página oficial da igreja no Facebook.

SETEMBRO AMARELO

O combate ao suicídio é um assunto muito importante. “Falar é a Melhor Solução” é o tema campanha do “Setembro Amarelo” deste ano. A Comunhão tem acompanhado bem de perto o assunto.

De acordo com alguns dados cerca de 12 mil pessoas tiram suas vidas por ano no Brasil. Assim, o país se encontra na oitava posição mundial em número se suicídio. Entretanto essa estatística também tem afetado pastores e líderes religiosos.

Segundo Luiz Henrique Mandetta, ministro da saúde, o foco da campanha deste ano será o público jovem. “Vamos focar nesta questão dos jovens, tanto na questão do suicídio quanto das tentativas, procurando alternativas de políticas públicas indutórias”, revelou.


LEIA MAIS

Hernandes Dias Lopes: causas e prevenção para o suicídio 

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Expoevangélica 2020 é adiada para dezembro

Neste ano, a Expoevangélica celebra 15 anos e pretende realizar uma grande festa em Fortaleza (CE).

Plugue-se

Denzel Washington e seu encontro sobrenatural com o Espírito Santo

O ator é bem conhecido por interpretar o papel de Malcolm X - um filme biográfico relacionado às atuais tensões raciais nos Estados Unidos e o Livro de Eli

Petição pede cancelamento de filme que descreve Jesus como lésbica

A petição, que já conta com mais de 137 mil assinaturas, é da Comissão Cristã de Cinema e Televisão internacional

Amanda Loyola lança seu primeiro single pela Sony

"Bússola" faz parte do primeiro EP da cantora pela gravadora, que conta com sete canções.

Músicos e artistas capixabas em “Carta para sociedade”

Em uma mensagem de esperança, Carta para sociedade conta com a participação de Alessandra Rangel, Jeremias Reis e outros músicos capixabas