23.5 C
Vitória
terça-feira, 24 novembro 2020

Pastor do RS comete suicídio

Leia também

País quer elevar comércio com a Índia, diz Guedes

"Nossos olhos brilham como vemos acordos como o da Ásia, que integram toda a região", afirmou o ministro da economia

PF faz ‘maior operação do ano’ contra o tráfico

Durante as investigações, que começaram em 2017, foram apreendidas 50 toneladas de cocaína nos portos do Brasil, da Europa e da África

Bolsonaro lamenta alta de preços de alimentos

O presidente ressaltou que sem medidas do governo federal, como a ajuda para pequena empresas e o auxílio emergencial

Na última segunda (23) o pastor da Igreja Nova Vida – Rio Grande (RS), Lisandro Canes, cometeu suicídio

Na última segunda-feira (23) o pastor da cidade de Rio Grande (RS), Lisandro Canes se suicidou. Antecipadamente Lisandro realizou postagem sobre a morte do pastor norte-americano Jarrid Wilson, que tirou a própria vida no dia (11).

No Facebook, Canes escreveu que os cristãos devem tratar de maneira digna o seu pastor. Dessa forma, reiterou que apesar do cargo, o pastor também é ser humano.

“Nenhum trabalho ou responsabilidade consumiu mais as minhas energias e minha saúde do que liderar uma Igreja. Como pastor posso dizer que a Igreja precisa urgentemente se preocupar com o descanso e a saúde dos seus pastores”, revelou.

Além disso, o pastor concluiu sua postagem frisando a humanidade do pastor. “Antes de pensar no pastor como um super homem, lembre-se que existe um ser humano a Imagem de Deus atrás do púlpito”, concluiu.

REPERCUSSÃO

Na última semana muitos pastores se pronunciaram sobre o caso. Segundo o presidente da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo (CBEES), pastor Márcio Soares, muitos pastores vivem cansados e desgastados.

“A ‘Desconsideração Solene da Humanidade’ dentre outros problemas, expõe o Pastor às garras do suicídio”, escreveu se solidarizando com a morte de Lisandro Canes. Além disso, a CBEES lançou a campanha “Celebre a Vida o preço já foi pago” no mês de setembro, e que reúne inúmeras ações em combate ao suicídio.

Lisandro pastoreava a Igreja Nova Vida que está estabelecida na cidade desde 2002. Assim foi emitido um comunicado de profundo pesar na página oficial da igreja no Facebook.

SETEMBRO AMARELO

O combate ao suicídio é um assunto muito importante. “Falar é a Melhor Solução” é o tema campanha do “Setembro Amarelo” deste ano. A Comunhão tem acompanhado bem de perto o assunto.

De acordo com alguns dados cerca de 12 mil pessoas tiram suas vidas por ano no Brasil. Assim, o país se encontra na oitava posição mundial em número se suicídio. Entretanto essa estatística também tem afetado pastores e líderes religiosos.

Segundo Luiz Henrique Mandetta, ministro da saúde, o foco da campanha deste ano será o público jovem. “Vamos focar nesta questão dos jovens, tanto na questão do suicídio quanto das tentativas, procurando alternativas de políticas públicas indutórias”, revelou.


LEIA MAIS

Hernandes Dias Lopes: causas e prevenção para o suicídio 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Pastor impediu o suicídio: “Deus me mandou aqui pra te salvar”

Vítima tinha problemas na família e fazia uso de medicamentos controlados. Saiba mais!

Kayla Stoecklein: “O que aprendi sobre saúde mental após a morte de meu marido”

Kayla Stoecklein "O que aprendi sobre saúde mental e ministério após a trágica morte de meu marido". Saiba mais!

Câmara sobre o suicídio: real, grave e urgente

A Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio e Automutilação no Brasil discute o tema como forma de prevenção. Saiba mais!

Milton Ribeiro: “Sem fé, jovens são ‘zumbis existenciais'”

Em discurso durante evento de lançamento de ações de prevenção ao suicídio e à automutilação, o ministro da educação, Milton Ribeiro atribui altos índices de suicídios entre os jovens à falta de Deus.

Suicídio: conscientizar para salvar vidas

Estatísticas da OMS apontam que tirar a própria vida é um caso de saúde pública. Saiba mais!

O suicídio é uma fraqueza?

Temos que tomar muito cuidado com o assunto e analisar do ponto de vista científico e bíblico as motivações que envolvem cada situação

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!

A esperança não decepciona! Live DIP 2021 é hoje

A Missão Portas Abertas fará Live de lançamento do DIP 2021, hoje, às 19 horas para dar detalhes sobre o Domingo da igreja Perseguida. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...

Leonardo Gonçalves e seu “Sentido”

Projeto reúne canções que marcaram os primeiros 20 anos da vida do artista e ainda homenageia músicos que o ajudaram em sua formação e carreira musical

“Força pra encarar”, em prol da consciência negra

Os cantores Leidy Murilho, Talita Barreto e Asaph, da Sony Music se uniram pra cantar uma canção em prol da consciência negra