24.3 C
Vitória
segunda-feira, 21 setembro 2020

Combate ao suicídio: “Celebre a Vida”

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Aproveitando o Setembro Amarelo, campanha Celebre a Vida, da Convenção Batista do ES, visa combater o suicídio

Nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). No mundo, a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio, ou seja, uma média de 1 milhão de pessoas por ano.

No Brasil a realidade não é diferente. São 32 suicídios por dia. Sendo assim, reconhecer os sinais de alerta é o primeiro passo em direção à mudança.

Em primeiro lugar, descuido com a aparência, alterações de sono e apetite e isolamento social são sinais perigosos. Da mesma forma, perda de interesse por atividades que gostava e mudanças de hábito podem ser reconhecidos como sinais de alerta.

O tema da campanha Setembro Amarelo de 2019 é “Falar é a melhor solução”. Oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio acontecerá no dia (10).

CELEBRE A VIDA

“O preço já foi pago, Celebre a Vida” é o tema da campanha de missões estaduais da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo (CBEES). E no mês de setembro, a instituição trabalha no combate ao suicídio.

O crescente número de casos entre os próprios cristãos e pastores trouxe impacto para tratarem do assunto. Dessa forma, o pastor Márcio Soares, presidente da CBEES, revelou que muitas pessoas sofrem em silêncio e, antes de mais nada, pensam nessa possibilidade para acabar com o problema.

Pr. Márcio Soares, presidente da CBEES

“Os dados têm mostrado um crescimento do número de pessoas que busca a possibilidade do suicídio como uma solução para os seus problemas vivenciais”, declarou.

Ao compreender a urgência do tema, Márcio Soares, sob o mesmo ponto de vista, revelou a necessidade em tratar do assunto.

“É um assunto urgente que precisamos conversar, tratar e ajudar pessoas e famílias que têm vivenciado essa situação e pensado nessa possibilidade”, concluiu.

A campanha terá a publicação de vídeos informativos semanais no Facebook da CBEES, e o compartilhamento dos mesmos em grupos de whatsapp, visando o combate ao suicídio.

Diego Bravim, Diretor Geral da CBEES, também apresentou a importância de trabalhar o tema no meio cristão e, através disso, alcançar toda a comunidade Batista do Estado.

“Acredito que o tema é de grande importância para tratarmos algumas lutas internas dentro de nossas comunidades cristãs que há anos vêm assolando nossa gente” ressaltou. De acordo com Bravim, atualmente existem 83 mil batistas no Espírito Santo, sendo 762 igrejas nos 78 municípios do Estado.

Saiba mais no vídeo


Leia mais

Hernandes Dias Lopes: causas e prevenção para o suicídio
Informação é ferramenta para prevenção do suicídio
Ações de prevenção ao suicídio
Suicídio: conscientizar para salvar vidas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

Beirute! Igrejas ajudam na reconstrução da cidade

O chefe da ONG cristã Together For The Family, Izdihar Isaac, disse as igrejas tem feito a diferença para reconstruir Beirute após a explosão. Saiba mais!

Um outro evangelho

O Apóstolo Paulo escrevendo sua primeira carta às igrejas da Galácia, logo após a saudação inicial, inicia com uma afirmação inquietante de que os...

O Sexo que Deus criou

À luz da Bíblia, conclui-se que a imagem deturpada da sexualidade ou do sexo tem sido uma estratégia de Satanás desde a queda do homem, por causa do pecado.

Michelle Giarola: músicas e histórias do poder de Deus

Em um testemunho de fé, milagre e superação, Michele Giarola lançou seu primeiro álbum musical autoral, “A glória da segunda casa”

O fim dos tempos, com pastor Antônio Júnior

Em uma pregação realizada no Allianz Parque, em São Paulo pastor Antônio Júnior afirmou: "Precisamos nos preparar para a volta de Jesus" Em um evento...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!