Na estrada com Isaías Saad e seu “ousado amor”

Comunhão traz Na Estrada com Isaias Saad

“Deus me chamou para adorá-lo e servir o Corpo de Cristo com a música”, afirma o cantor Isaías Saad

Por Priscilla Cerqueira

Comunhão traz Na Estrada com Isaias Saad. Um mergulho doce em acordes que conduz à introspecção e a uma conexão com o intangível. Assim é o efeito experimentado pelo público que confere a performance desse artista. Desde 2011 na estrada, Isaias Saad vem construindo sua carreira através do louvor e da adoração. Apaixonado pela música desde a infância, o cantor tem como traços fortes a simplicidade e a fidelidade.

Foi na igreja Bola de Neve, em São Paulo, que aprendeu a dar os primeiros passos. Começou como backing vocal no ministério de louvor até alçar voo independente. “Meu início foi na igreja, aprendi a compor e a adorar a Jesus. Aprendi a servir à igreja para depois servir às multidões. Tudo se deu de uma maneira muito simples, muito natural, pensada por Deus em cada detalhe”, contou.

Na estrada com Isaías Saad

Nestes oito anos de jornada, Isaías lançou várias canções de sua autoria, um EP pela Deezer com quatro faixas e um álbum em 2018 com 10. E em breve o mercado conhecerá o novo trabalho, que já está no forno.

“Quero alcançar e tocar o coração de Deus e transformar vidas com minhas canções e minha adoração, que é um dom que o Senhor me deu. Ele tem colocado em meu coração o desejo de adorá-lO, e quero que a minha geração viva isso, que verdadeiramente conheça Cristo e o Seu amor”, ressaltou.

Destaque no segmento cristão no ano passado, o artista venceu na categoria “Revelação” no prêmio Melhores do Ano Gospel 2018, com a canção “Ousado Amor”, que ficou na 10ª posição entre os virais do Brasil e entre as 45 mais ouvidas em todo o mundo, ultrapassando os 150 milhões de visualizações no YouTube.

A conquista acabou sendo uma surpresa. “É muito especial ser premiado e reconhecido, mas não é o que me impulsiona como cantor. Não coloco os meus valores em cima disso, para que no futuro eu não venha a me frustrar quando não for premiado. Quero saber o que o céu e Jesus pensam de mim.

Desde o início, fundamentei meu ministério em Cristo, pois quero agradá-lO acima de qualquer coisa, não importando o prêmio. Se nossas vidas não refletirem o que cantamos, seremos apenas mais um cantor, mais uma música, seremos vazios, sem propósitos”, explicou.

Projeção

Foi na voz de Isaías que a versão da famosa canção norte-americana “Reckless Love”, marcante pela sonoridade e pela essência da mensagem, chegou ao Brasil. E foi justamente “Ousado Amor”, título da faixa em português, que tornou o cantor mais conhecido no país.

Um pontapé para alavancar a carreira. O mais interessante dessa história, observa, são os testemunhos de pessoas alcançadas com letra e melodia.

 

“Essa canção explodiu no Brasil inteiro e, quando isso acontece, as pessoas acabam te conhecendo mais. Sou muito grato a Deus por ter gravado essa música na minha língua. Deus me deu a graça de fazer a versão dela em português e transmitir essa mensagem para muita gente. Até hoje recebo testemunhos de pessoas que são alcançadas por essa mensagem”, comemora.

O primeiro contato do intérprete com “Reckless Love” foi através de uma amiga, que o apresentou à canção. Daí veio o desejo de criar uma versão em português, que se transformou em um estouro antes inimaginável. “Minha amiga ouviu essa canção na igreja onde ela foi lançada nos Estados Unidos e, quando voltou de lá, me disse: ‘Isa, ouve essa música, ela é muito especial’. Eu a ouvi, e Deus falou muito comigo. Então senti que deveria fazer essa versão. Acredito que, antes que essas canções fossem aceitas pelas pessoas, Deus já tinha um propósito de fazer essa mensagem se expandir. Então vejo, de fato, o dedo de Deus”, contou.

A música virou a queridinha do público. Mas, segundo o cantor, todas as suas faixas marcaram a sua vida e ministério de alguma forma. “Eu não sei qual de fato a que mais me impactou, porque todas foram muito importantes em uma fase da minha vida.”

Deezer Next

Em abril deste ano, Isaías deu mais um passo para a projeção de sua carreira ao ser selecionado para o projeto Deezer Next, que identifica novos talentos e dá suporte ao artista, apoiando-o na criação de conteúdo especial, como EPs, ações de marketing, promoção de eventos e ampliação do conteúdo em mídias sociais.

Com a plataforma, lançou o EP “Deezer Live Sessions”, um conteúdo exclusivo com quatro músicas em formato acústico. Um dos vídeos, da canção “Me Esvaziar”, foi publicado no canal do YouTube do cantor, que alcançou quase 300 mil visualizações.

“Fiquei muito feliz de ter sido escolhido para esse projeto. Foi muito especial, além de ter sido um grande passo para minha carreira. Senti-me honrado em fazer parte de um projeto tão grande em uma plataforma de tamanha proporção, que abriu as portas para mim. Sou muito grato a Deus por essa projeção, que enriqueceu meu ministério”, acrescentou.

Permanecer na fé

Entendendo estar cumprindo um chamado de Deus, o músico com nome de profeta bíblico leva o ministério com simplicidade e com a mesma essência de quando começou. “Eu uso a música para adorar e engrandecer o nome do Senhor. Deus me chamou para adorá-lO e para servir o Corpo de Cristo através da música. Amo viver para isso”, declarou.

O relacionamento com Deus, atuando como um verdadeiro adorador, é uma bandeira que sempre faz questão de empunhar. “O maior diferencial do cantor cristão é o que ele vive em seu secreto com o Pai, que será refletido em seu ministério e dia a dia”, pontuou.
Sobre o futuro, ele prefere ficar no suspense; apenas revelou que vai lançar um projeto com composições diferenciadas no ano que vem. Mesmo sem dar muitos detalhes, uma coisa é certa em seu coração: “Quero continuar no centro da vontade de Deus e não sair da Sua presença”.

Confira “Ousado Amor”


Leia mais

Deezer Next 2019 aposta no talento de Isaías Saad