Tríade: O primeiro DVD da carreira de Ton Carf

Foto: Renan Yudi

Arte, musicalidade e fé são a tônica do DVD “Tríade”, o primeiro da carreira de Ton Carfi: “foi um derramar da unção de Deus”, declarou

“Tríade”, uma homenagem ao Deus trino. Esse é o nome do DVD que marca a carreira musical de Ton Carfi. O primeiro do cantor, que foi gravado no YouTube Space, no Rio de Janeiro no último dia 18. Estavam presentes 200 convidados, entre amigos, familiares, imprensa e admiradores do ministério de Ton Carfi.

O projeto é uma superprodução, que une musicalidade e fé. A escolha pelo nome “Tríade” tem um significado especial para Ton Carfi.

“Tudo que é trino é perfeito. Deus é trino, Pai, Filho e Espírito Santo; o homem é trino, corpo, alma e espírito. A música é trina, harmonia, melodia e ritmo. Existe a tríade do acorde, a tríade vocal; do átomo, próton, elétron e nêutron e tantos outros. Entendo que a junção da arte, da musicalidade e da fé também é uma junção trina!”, afirma o cantor.

Projeto eclético

Ao todo, o projeto musical conta com 13 canções, 12 delas inéditas e uma regravação. Uma delas é “Porque Eu Te Amei”, já conhecida pelo público. Música ganhou seu primeiro registro ao vivo.  O objetivo do cantor foi produzir um DVD diferenciado, eclético, com vários estilos.

“Deus é arte! Então, eu quis expressar essa arte na fala, na poesia, no som, no ritmo, na dança, na iluminação, no LED, em tudo! Isso também é um modo de honrar o Senhor, porque Ele não pertence a um gênero musical apenas. Todos os ritmos são criação d’Ele, que nos deu esta capacidade de criar, misturar e fazer lindo! Assim, musicalizamos nossas canções com essa capacidade e com todo o nosso coração.”

Ton Carfi dança com os dançarinos da MOVIN. Foto: Renan Yudi
Participações especiais

Para o primeiro projeto musical, Ton Carfi contou com participação de três cantores. Pregador Luo, Anderson Freire e Bruna Karla. “São amigos muito queridos, pessoas que me inspiram”, ressaltou o cantor.

Além da banda e equipe de produção, participaram da gravação os dançarinos da MOVIN, liderados pelo coreógrafo Gustavo Américo. Foi uma atração a parte. Ton Carfi surpreendeu o público ao dançar algumas das canções com os dançarinos.

Ton Carfi se emocionou. “Foi incrível! Um derramar da unção de Deus, momentos da real presença do Senhor. Havia musicalidade em todos que participaram. Deus estava ali, e eu, totalmente rendido à sua soberana vontade, entregue à sua plena presença. A minha fé em Jesus Cristo permeou todo este trabalho, gerando mensagens de fé a cada música. Tenho certeza que estas canções vão tocar o seu coração”.

Ton Carfi canta com Pregador Luo. Foto: Renan Yudi
Sobre o cantor

Ton Carfi é paulista, nascido no interior de São Paulo. Tem 12 anos de carreira solo e 8 álbuns lançados. Cantor desponta como um dos grandes nomes da música gospel brasileira.

Com uma voz única e uma capacidade musical incrível, Ton Carfi tem conquistado cada vez mais espaço no coração de seus seguidores. Hoje, cantor tem mais de 200 milhões de views em seu canal no YouTube.


Leia mais

Ton Carfi, o fenômeno da Deezer