26.5 C
Vitória
quinta-feira, 26 novembro 2020

Ide e pregai: O evangelho através da juventude

Leia também

Bolsonaro abre mão de depoimento presencial

A controvérsia em torno da forma como deveria ser o depoimento do presidente da República gerou desgaste não apenas entre o STF

Governo busca saída legal se tiver de prorrogar pagamento do auxílio

O governo terá de incorporar mais de R$ 20 bilhões de despesas com o impacto do aumento da inflação e da prorrogação

Manifestantes que ameaçaram Alexandre têm prisão decretada

Com uso de um megafone, com carros parados na calçada cobertos com a bandeira do Brasil, os manifestantes xingavam Moraes

No dia Nacional da juventude, uma reflexão para que os jovens cumpram o ide de Jesus. O pesquisador cristão Jim Denison diz que a conduta dos jovens serve de exemplo para os que não conhecem a Cristo

Nesta quarta-feira (12) é comemorado o Dia Nacional da Juventude, parcela da população com idade entre 15 e 29 anos e que representa cerca de 51 milhões de brasileiros, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Um momento propício para falar do evangelismo desenvolvido por jovens.

Uma das ordenanças de Deus é que os crentes em Jesus devem ser exemplo para os que não professam a fé cristã. “O comando ‘defina os crentes como exemplo’, está no imperativo e no tempo presente. Deus chama os jovens a viver de tal maneira que outros possam seguir seu exemplo”, explicou o pesquisador cristão, Jim Denison.

Jim incentiva jovens a pregar o Evangelho fora dos templos evangélicos. “Se os jovens não pudessem dar esse exemplo, Deus não pediria esse compromisso a eles. Ao longo da história, os jovens demonstraram que podem mudar o mundo”, explicou.

Para ele, os jovens podem causar grandes transformações. “Um estudante universitário chamado Samuel Mills iniciou uma reunião de oração que começou a promover missões internacionais. Depois de se formar, montou  a primeira organização de envio de missão nos Estados Unidos. Ele então ajudou a fundar a Sociedade Bíblica Americana e outras organizações de envio a missões. Ele foi chamado de ‘pai do trabalho missionário estrangeiro’, na América cristã”.

Desafio da igreja com a juventude

Igreja tem um desafio com a juventude. Mas o primeiro passo para o crescimento espiritual é a santificação.

“Precisamos nos livrar de toda a coisa má e correr sempre apara a Palavra de Deus, que é a verdade e é Cristo. A fé vem pela Bíblia. É preciso falar a verdade sem adaptações. Precisamos de um avivamento legítimo no meio da mocidade e da igreja. Não adianta dar um bom testemunho público se esse jovem está dando mal testemunho na faculdade”, explica o pastor Marcos Alcântara, da Assembleia de Deus Madureira Catedral Baleia, de Brasília (DF).

O líder espiritual ainda adverte que o único caminho é se firmar nas Escrituras Sagradas. “Precisamos de um ensino fundamentado na palavra pura. Ela liberta, conserta, ressuscita, exercita a inteligência sobrenatural no jovem, limpa de modismos de estratégias que não vem de Deus. Então teremos todos limpos diante de Deus e assim seremos luz do mundo”.

Jim Denison

É um apologista cultural, que constrói pontes entre fé e cultura em suas pesquisas, envolvendo questões contemporâneas com a verdade bíblica. Ele fundou o Fórum Denison sobre a Verdade e a Cultura em fevereiro de 2009 e é autor de sete livros, incluindo “O Islã Radical: o que você precisa saber”.

Com informações de Christiann Post 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Natal dos Ribeirinhos! Ajude as comunidades da Amazônia

Ação, que realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte da campanha Luz na Amazônia, que promove assistência integral às comunidades ribeirinhas. Saiba mais!

Venezuela! Um terço dos médicos já morreu de covid-19

Como se não bastasse a grave crise humanitária que vive o país há algum tempo, agora são os profissionais de saúde que sofrem de covid-19. Saiba mais!

Espetáculo “Árvore que canta” 2020 é cancelado

Tradicional em Vitória (ES), a Árvore que canta 2020, que acontece há 21 anos, foi cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus. Saiba mais!

Dia mundial de Ação de graças

Quero inspirar você neste texto a aceitar a verdade defendida pelo dia de Ação de graças, mesmo que não valorize o feriado.

Midian Lima e sua primeira canção em espanhol

Um dos grandes sucessos de Midian Lima, "Jó", ganhou uma versão em espanhol. Cantora canta em participação de Arthur Callazans

De desempregado a milionário: “provisão de Deus”

Horas depois de ficar desempregado, um trabalhador do interior do Paraná ganha 1 milhão em um sorteio. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natal dos Ribeirinhos! Ajude as comunidades da Amazônia

Ação, que realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte da campanha Luz na Amazônia, que promove assistência integral às comunidades ribeirinhas. Saiba mais!

Fernandinho e os 16 anos de Ministério pastoral

Uma das maiores referências musicais no mercado gospel, Fernandinho, completou 16 anos de ministério pastoral: "Quero continuar servindo ao meu Deus e à Sua Igreja!", escreveu o cantor

Primeira brasileira a presidir Tribunal de Apelações da ONU

“Na presidência, quero tentar honrar essa tradição brasileira de boa diplomacia, com respeitabilidade honestidade e boa-fé”, disse a magistrada

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!