21 C
Vitória
sexta-feira, 19 agosto 2022

“Precisamos de um avivamento no meio da juventude”

Foto: Reprodução

Jovens precisam se firmar na Bíblia para serem limpos diante Deus. O primeiro passo para o crescimento espiritual é a santificação. 

Idosos, adultos, jovens e crianças. Todos são membros do Corpo de Cristo, que formam a igreja. E estão interligados com diferentes funções. Mas, se tratando dos jovens na igreja local e em sua vida cristã particular, será que há maturidade cristã para eles? A Palavra de Deus responde.

“Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno” (1 Jo 2.13). “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno” (1 Jo 2. 14).

Segundo o pastor Marcos Alcântara, da Assembleia de Deus Madureira Catedral Baleia, de Brasília, a Bíblia é uma fonte que alimenta o crente e o faz crescer, santificar-se e manter-se em pureza. O crescimento do cristão tem o fim principal de que Deus e o Filho sejam glorificados. Mas não é isso que acontece na juventude.

“É desagradável e lamentável vermos cristão que não crescem espiritualmente. Apesar de todo o crente estar sujeito à estagnação espiritual, devemos lutar contra isso. É uma guerra desde a nossa conversão. A Palavra de Deus é fonte de vida e da verdade absoluta de Deus para a vida da igreja e dos cristãos, logo, a falta de lógica do porquê que muitos não crescem é a falta de estudo da Palavra de Deus.

A Igreja tem um desafio com a juventude. Mas o primeiro passo para o crescimento espiritual é a santificação.

“Precisamos nos livrar de toda a coisa má e correr sempre para a Palavra de Deus, que liberta, que é a verdade e é Cristo. Ela é viva e eficaz e tem o poder de dividir alma e espírito. A fé vem pela Bíblia. É preciso falar a verdade sem adaptações. Precisamos de um avivamento legítimo no meio da mocidade e da igreja. Ou seja, não adianta dar um bom testemunho público se esse jovem está dando mal testemunho na faculdade”, explicou. 

O líder espiritual ainda adverte que o único caminho é se firmar nas Escrituras Sagradas. “Precisamos de um ensino fundamentado na palavra pura. Ela liberta, conserta, ressuscita, exercita a inteligência sobrenatural no jovem, limpa de modismos de estratégias que não vem de Deus. Então teremos todos limpos diante de Deus e assim seremos luz do mundo”.


Leia mais

Fé sem templo: o que afasta os cristãos das igrejas?
Jovens vivem como cristãs secretas no Marrocos
Suicídio na juventude!
Pais e igrejas na batalha pela castidade da juventude

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se