Da feitiçaria para Cristo

Foto: Reprodução

O ator e humorista famoso em Cuba, Elio Hernández, tinha um altar de imagens em sua casa e o destruiu após conhecer o Evangelho

Muitas são as histórias de ação do Espírito Santo que levou pessoas da feitiçaria para Cristo. O Evangelho uma vez anunciado, jamais deixa de produzir os seus frutos no coração de quem escuta a Palavra de Deus. O pastor cubano Adrián Pose conhece essa verdade muito bem. Isso porque ele próprio é testemunha do quanto o evangelismo é capaz de resgatar vidas até mesmo da feitiçaria.

O pastor Adrián Pose já havia ficado conhecido por seu trabalho de evangelismo que resultou na conversão do famoso humorista Limay Blanco ao cristianismo. Dessa vez volta à mídia para anunciar a conversão de Elio Hernández, outro humorista e ator.

Da feitiçaria para Cristo

Hernández  é conhecido pelo papel de “El Funi” na TV cubana. Por muitos anos também foi praticante da Santeria, religião de origem africana associada aos trabalhos de feitiçaria. Mas sua vida está transformada pelo poder do amor de Deus. Ele foi liberto da escravidão espiritual por Jesus Cristo.

Com uma família violenta, Casey Dias era membro de gangue nos EUA, cometeu assassinato, foi evangelizado na prisão, mas se converteu e virou pastor 

 

“Elio Hernández, ator, comediante do personagem de El Fuñi, do famoso programa de televisão A Otro Con Ese Cuento, renuncia à feitiçaria e se rende a Cristo”, escreveu o pastor Adrián em suas redes sociais.

O líder religioso publicou o testemunho acompanhado de várias fotos que mostram objetos de feitiçaria utilizados por Hernández no passado. Por causa do seu evangelismo, Adrián já foi alvo de críticas e ameaças, vindas de alguns feiticeiros locais. Mas nenhuma delas prosperou. Ao contrário, é cada vez maior o número de pessoas que aceitam a Cristo em Cuba.

O anúncio foi comemorado nas redes sociais do humorista, que recebeu várias mensagens de apoio pelo início da nova vida. “Bênçãos, acredite em mim, você fez a melhor decisão da sua vida, eu estou feliz que você está livre de toda a escravidão do diabo”, escreveu um internauta.

*Com informações de Te amo Cuba 

Leia mais

“Tomei a pílula de Deus, agora sou cristão”
Jonathan Adams conta como se tornou um seguidor de Cristo
Atriz desiste de aborto após ouvir a voz de Deus