25.7 C
Vitória
quinta-feira, 13 agosto, 2020

Pastor morre de ebola no Congo

Leia também

Fumaça densa de incêndios florestais encobre o céu de Cuiabá

O prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB), estuda decretar situação de emergência.

Distribuição de máscaras a estudantes da rede estadual do Amazonas gera polêmica

A compra foi firmada no dia 4 entre Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc-AM) com a empresa Nilcatex Têxtil Ltda, sediada no Mato Grosso do Sul

Bater ponto de trabalho a distância vira questão com pandemia

A Reforma Trabalhista de 2017 regulamenta o teletrabalho como uma prestação de serviços fora das dependências do empregador

Vítima chegou de ônibus no domingo em Goma e estava sendo transferido a Butembo. Atual surto da doença já fez mais de 1,6 mil vítimas no Congo

Kinshasa – Um pastor evangélico infectado com ebola morreu nesta terça-feira (16) enquanto era transferido a um centro de tratamento em Butembo, no Congo, na África. Ele se tornou o primeiro caso confirmado em uma grande cidade da República Democrática do Congo.

“Infelizmente confirmo a morte do paciente durante o trajeto até Butembo, um dos focos da epidemiada doença. Nossas equipes de resposta se ocuparam do caso diretamente, mas infelizmente posso confirmar a morte do paciente enquanto dirigia-se a Butembo onde deveria ser tratado”, afirmou o governador da Província de Kivu do Norte, Carly Nzanz.

O pastor contraiu a doença durante uma missão em Butembo. A doença foi detectada no domingo (14) porque o pastor se apresentou ao posto de saúde da cidade de Goma. Durante sua missão, o pastor pregou em sete igrejas e começou a sentir os primeiros sintomas no dia 9 de julho. Foi tratado por uma enfermeira na casa dele. Até que partiu a Goma três dias depois, segundo informações do Ministério de Saúde congolês.

A confirmação do primeiro caso de ebola na cidade de Goma, com mais de 1 milhão de habitantes, aumentou a preocupação de que o surto possa se estender a outras metrópoles ou países limítrofes.

“O risco de propagação continua sendo grande e a equipe (da FICV) se encontra em alerta máximo”, disse a coordenadora para o vírus do ebola da Federação Internacional da Cruz Vermelha (FICV), Nicole Fassina.

“Se todos os cidadãos cumprirem as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde, podemos assegurar que este caso de ebola detectado em Goma será isolado e que não causará um novo surto”, destacou o ministro da Saúde congolês, Oly Ilunga Kalenga.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) convocou uma reunião do seu Comitê de Emergência para quarta-feira a fim de reavaliar a evolução da epidemia de ebola. 

*Com informações da agência EFE e Estadão

leia mais

Morre filósofo cristão Norman Geisler

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

2ª Jornada virtual de estudos em direito e religião

O tema da jornada virtual será Cristãos e o poder: equilíbrio possível? Evento virtual será realizado entre os dias 17 a 21 de agosto

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Plugue-se

Quarteto Gileade alcança 100 mil inscritos no Youtube

O prêmio do YouTube foi conquistado no mês de abril e, atualmente, o canal Quarteto Gileade conta com 125 mil inscritos

Em testemunho de fé, ex miss-universo, Dayana Mendoza se batiza

Dayana Mendoza revelou que encontrou em Jesus as respostas que precisava para sua vida

Baltazar, o atacante brasileiro “artilheiro de Deus”

Conhecido como Baltazar, o "artilheiro de Deus", foi destaque na década de 80, atuando pelo Grêmio de Porto Alegre e hoje, aos 61 anos é pastor e empresário. Conheça essa história!

“Entre a vingança e o perdão”: superando as dificuldades

Deus e perdoa, e você? Embarque nessa viagem sobre superação e perdão com “Entre a vingança e o perdão”