De ex-assassino para pastor evangélico

Foto: Reprodução

Com uma família violenta, Casey Diaz era membro de gangue nos EUA, cometeu assassinato, foi evangelizado na prisão, mas se converteu e virou pastor

Casey Diaz lidera uma igreja em Burbank, Califórnia, nos EUA. Mas ante de se tornar um pastor evangélico, sua vida era de violência. Nasceu, cresceu e viveu em um contexto familiar disfuncional. Sua história foi contada no livro “The Shot Caller: A Latino Gangbanger’s Miraculous Escape from a Life of Violence to a New Life in Christ”.

Sua família saiu de El Salvador para buscar melhores condições de vida nos Estados Unidos, quando ele tinha 2 anos. Mas aos 8, ele já presenciava cenas de violência doméstica contra a sua mãe e abuso de drogas. Aos 11 anos Casey entrou para uma gangue de rua. Assim, ele começou com brigas, chegando a esfaquear membros de outras gangues.

Mas um dia um episódio marcou sua vida.  “Era um dia normal em plena luz do dia e um cara nesse beco estacionou seu carro, caminhou até três caras e os matou, todos os três. Você está vendo violência em seu apartamento e sua família, e então você está vendo violência em seu beco”, contou Casey em entrevista à Pure Flix.

Aos 16 anos ele cometeu um assassinato. E foi preso 21 dias depois. Na prisão, recebeu a visita de um grupo da igreja Batista. Uma senhora se aproximou da sua cela e orou por ele. Ela pediu aos guardas para se aproximarem da minha cela e disse: ‘Vou orar por você. Vou colocar você na minha lista de oração. Eu vou orar por você e Jesus vai usá-lo”, lembra.

Foi na prisão que Casey caiu em si e percebeu que havia pecado contra Deus e precisava se arrepender. Os frutos das orações começaram a germinar em seu coração. “Eu tive um momento onde Cristo se fez muito real em minha cela. Eu sabia que havia pecado diante de Deus. Isso se tornou o ponto crucial de mudança para mim”, contou.

Ao sair da prisão, Casey passou a caminhar no Evangelho, se tornou profundo conhecedor da Bíblia e virou pastor. Seu testemunho de transformação, como ex-assassino, é uma inspiração para outros que se identificam com a sua história.

*Com informações de Pureflix


Leia mais

Testemunho de fé da Bruxa da Cracolândia
“Quero fazer tudo por Jesus”
A jovem mãe da cracolândia
Da Cracolândia para Cristo

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!