29.8 C
Vitória
quinta-feira, 3 dezembro 2020

De ex-assassino para pastor evangélico

Leia também

Atividades de comércio e serviços mais do que triplicaram, diz CNC

O comércio tradicional fica mais sujeito ao vaivém da atividade econômica e à capacidade de consumo da população

Embraer aponta retomada difícil, mas reforça otimismo

A Embraer estima que 4.420 novos jatos de até 150 assentos serão entregues pelo setor até 2029

Prorrogação da Força Nacional em penitenciária de Brasília

A Força Nacional atua na penitenciária desde 2019, pouco antes do então ministro da Justiça, Sergio Moro

Com uma família violenta, Casey Diaz era membro de gangue nos EUA, cometeu assassinato, foi evangelizado na prisão, mas se converteu e virou pastor

Casey Diaz lidera uma igreja em Burbank, Califórnia, nos EUA. Mas ante de se tornar um pastor evangélico, sua vida era de violência. Nasceu, cresceu e viveu em um contexto familiar disfuncional. Sua história foi contada no livro “The Shot Caller: A Latino Gangbanger’s Miraculous Escape from a Life of Violence to a New Life in Christ”.

Sua família saiu de El Salvador para buscar melhores condições de vida nos Estados Unidos, quando ele tinha 2 anos. Mas aos 8, ele já presenciava cenas de violência doméstica contra a sua mãe e abuso de drogas. Aos 11 anos Casey entrou para uma gangue de rua. Assim, ele começou com brigas, chegando a esfaquear membros de outras gangues.

Mas um dia um episódio marcou sua vida.  “Era um dia normal em plena luz do dia e um cara nesse beco estacionou seu carro, caminhou até três caras e os matou, todos os três. Você está vendo violência em seu apartamento e sua família, e então você está vendo violência em seu beco”, contou Casey em entrevista à Pure Flix.

Aos 16 anos ele cometeu um assassinato. E foi preso 21 dias depois. Na prisão, recebeu a visita de um grupo da igreja Batista. Uma senhora se aproximou da sua cela e orou por ele. Ela pediu aos guardas para se aproximarem da minha cela e disse: ‘Vou orar por você. Vou colocar você na minha lista de oração. Eu vou orar por você e Jesus vai usá-lo”, lembra.

Foi na prisão que Casey caiu em si e percebeu que havia pecado contra Deus e precisava se arrepender. Os frutos das orações começaram a germinar em seu coração. “Eu tive um momento onde Cristo se fez muito real em minha cela. Eu sabia que havia pecado diante de Deus. Isso se tornou o ponto crucial de mudança para mim”, contou.

Ao sair da prisão, Casey passou a caminhar no Evangelho, se tornou profundo conhecedor da Bíblia e virou pastor. Seu testemunho de transformação, como ex-assassino, é uma inspiração para outros que se identificam com a sua história.

*Com informações de Pureflix


Leia mais

Testemunho de fé da Bruxa da Cracolândia
“Quero fazer tudo por Jesus”
A jovem mãe da cracolândia
Da Cracolândia para Cristo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Anderson Freire e Elaine Martins em Humilde Rei

Foi a primeira vez que os cantores gravaram juntos

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

Da Cracolândia para missões

Conhecida como a ex-bruxa da Cracolândia, Silvia Regina escreve mais um capítulo de sua história ao receber o diploma de missões. Saiba mais!

Valdemiro Santiago em crise financeira e familiar

Desde que teve os bens penhorados pela justiça, fundador e líder da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago, tem passado por uma crise financeira e agora familiar. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Asia Bibi pede que presos por sua fé sejam libertos no mundo

A cristã Asia Bibi comoveu o mundo com história de superação. Ela esteve mais de uma década no corredor da morte no Paquistão, mas foi libertada. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!