A identidade de gênero em desenho infantil

Cenas da animação mostra a diferença dos gêneros perante a Biblia. Foto: Reprodução

A animação “Viva a diferença” mostra para as crianças a visão cristã da identidade de gênero

Já está disponível no youtube a animação “Viva a diferença”, que é baseada no livro roterizado pela psicóloga Marisa Lobo. A animação tem como objetivo ajudar pais e educadores cristãos a ensinar crianças as diferenças entre homens e mulheres de acordo com a Bíblia.

O vídeo é um desenho animado descontraído na linguagem das crianças. E aborda de forma simples a questão da identidade de gênero. A animação foi publicada na página do youtube do deputado federal Arolde de Oliveira (PSD-RJ), que é da bancada evangélica na Câmara. E já alcançou quase 37 mil vies.

A doutoranda em Ciências da Educação, pedagoga Ana Paula Hashimoto ver controvérsias. “Apesar de ser crista, concordar com o vídeo, não posso trabalhar ele na escola, pois atendemos a um publico diversificado e temos de respeitar a todos”, explicou.

Proprietária de uma escola infantil em Vitória (ES), Cássia Lucas, disse que o vídeo é pertinente com o que de fato diz as Escrituras Sagradas. Na instituição de ensino, os valores cristãos já são ensinados para as crianças.

“O assunto é pertinente com a realidade humana por que Deus fez assim e nada pode mudar. Aquilo que Deus criou é para ser e não tem como mudar. A mudança seria fantasiar a realidade. Concordo com a ideologia de gêneses, Deus criou macho e fêmea e isso foi corretamente aplicado pela animação”, declarou.

O livro

O livro “Viva a diferença” foi lançado em março pela Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba (PR) em parceria com a Convenção Batista Brasileira (CBB). Trata de um gibi colorido de 15 páginas. É escrito com linguagem leve, descontraída e lúdica, voltado para crianças.

O gibi ajuda pais e professores a explicarem para a garotada o verdadeiro conceito de identidade. “Nós acreditamos ser necessário disponibilizar para famílias e educadores um material que apresente o que nós cristãos cremos com relação à criação de Deus”, disse o pastor Roberto Silvado, presidente da CBB.

Assista a animação


Leia mais

Conheça o livro infantil “Viva a diferença”, de Marisa Lobo
Igreja cria gibi infantil para explicar a ideologia de gênero
Entrevista – Marisa Lobo

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!