27.4 C
Vitória
domingo, 7 março 2021

Conheça o livro infantil “Viva a diferença”, de Marisa Lobo

Foi lançado nesta terça-feira (20) o Gibi Infantil “Viva a Diferença”. O material lúdico, pedagógico e cristão ensina às crianças sobre as diferenças entre meninos e meninas

O lançamento foi na Igreja batista do Bacacheri, em Curitiba (PR). Pastores de várias partes do país participaram da solenidade. O Gibi infantil “Viva a Diferença” é uma publicação da psicóloga Marisa Lobo em parceria com Convenção Batista Brasileira, CBB.

O gibi é um livro colorido de 15 páginas, escrito com linguagem leve, descontraída e lúdica, voltada para crianças. O material ajuda pais e professores a explicarem para a garotada o verdadeiro conceito de identidade. “Nós acreditamos ser necessário disponibilizar para famílias e educadores um material que apresente o que nós cristãos cremos com relação à criação de Deus”, disse o pastor Roberto Silvado, presidente da CBB.

O texto do gibi foi produzido pela psicóloga Marisa Lobo, especialista em Direitos Humanos, e doado à CBB e à Igreja Batista do Bacacheri, que são as organizadoras do projeto. No lançamento do livro, Marisa explicou sobre o projeto. Segundo ela, o Gibi mostra através de desenhos que meninos e meninas são diferentes, porém, iguais em direitos.

Foto: Daniel Cardoso

“Há muito tempo eu sentia necessidade de poder ajudar pais e professores de escola dominical para ter um material que pudesse apresentar o assunto para as crianças de forma leve, prazerosa, sem induzir qualquer tipo de preconceito. O material ensina a criança a se posicionar. A sexualidade faz parte da vida e do corpo desde o momento do nascimento. Crianças costumam questionar sobre assuntos polêmicos, o importante é falar na linguagem adequada, com verdade e cuidado para não ofender ou discriminar quem pensa diferente. Esse projeto foi direcionado por Deus, orado e com o apoio da igreja”, explicou.

Distribuição

O gibi foi produzido em português, inglês e espanhol. Tem formato impresso e digital. E pode ser acessado pelo celular, tablet, computador e smartTV. O livro, que é voltado para crianças entre 4 e 8 anos, será distribuído de forma totalmente gratuita. O texto foi revisado por 15 pastores e sete advogados.

O livro é feito em forma de quadrinhos. São apresentados valores e princípios bíblicos em  forma de diálogo entre duas crianças e seus pais. São abordando temas como identidade, sexualidade e gênero.

O Gibi está disponível pela internet. O e-book poderá ser baixado gratuitamente. Acesse aqui para ter acesso ao material.


Leia também

Igreja cria gibi infantil para explicar a ideologia de gênero
Entrevista – Marisa Lobo
Justiça absolve Marisa Lobo de acusações feitas pelo Conselho de Psicologia

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Esposa de Pastor – Companheiras fiéis

Na alegria, na dor e na tristeza, a esposa de pastor auxilia seu companheiro na vida e no ministério, além de seguirem seus próprios passos. Saiba mais!

Joyce Carnassale canta “Ele é”

Canção, inspirada na grandeza de Deus, reflete nova fase na carreira de Joyce Carnassale. Assista a canção!

Namoro online entre cristãos! O conselho de John Piper

Para o pastor batista, John Piper, o namoro de um cristão online precisa ter ‘discernimento e maturidade. Veja os conselhos para um namoro saudável e feliz!

O vídeo de uma coletora de materiais recicláveis que viralizou

Ana Paula de Oliveira Rocha, 27 anos, coletora de materiais recicláveis no interior de São Paulo gravou a música "A promessa", de Kemilly Santos e o vídeo viralizou.

Um dia para a oração e todos para a fé

Veja a seleção de cinco livros da escritora best-seller Stormie Omartian para todos aqueles que oram e agradecem pelo dom da vida neste Dia Mundial da Oração

Luto!

O luto induz-nos a uma reflexão sobre a transitoriedade da vida, a ponto de ser praticamente impossível dissociá-la da morte

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Adiado mais uma vez o Troféu Gerando Salvação

Evento, que seria realizado na próxima terça-feira, 9, agora acontecerá no dia 08 de junho. "Seguiremos o que nos foi ordenado", diz nota da organização.

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record