23.5 C
Vitória
quarta-feira, 5 agosto, 2020

Igreja cria gibi infantil para explicar a ideologia de gênero

Leia também

Documentos mostram provável origem do material que destruiu a capital do Líbano

A carga perigosa do navio foi descarregada e colocada no Hangar 12 do porto de Beirute, uma grande estrutura cinza de frente para a principal rodovia norte-sul do país

PIB contraiu 11,2% no 2º trimestre de 2020

Em relação ao segundo trimestre de 2019, a queda na atividade econômica apontada pelo IAE foi de 11,7%

Esperamos que agosto seja o pico da covid-19 nas Américas, diz Jarbas Barbosa

Durante a coletiva, o diretor-assistente da Opas comentou o fato de que o padrão de transmissão da doença na América Latina tem se mostrado distinto da Europa

O gibi infantil é para combater a ideologia de gênero. O material será produzido em três línguas no formato impresso e digital. Será lançado no próximo dia 20.

Trata-se de um gibi colorido de 15 páginas, uma espécie de livro. Material vai ajudar pais e professores a explicarem para as crianças sobre o verdadeiro conceito de identidade. É o projeto Viva a Diferença, da Igreja Batista do Bacacheri, de Curitiba (PR), em parceria com a Convenção Batista Brasileira. O gibi será lançado no próximo dia 20 de março.

O gibi será distribuído de forma totalmente gratuita. E será produzido em português, inglês e espanhol. Ele terá formato impresso e também digital. O material será uma ferramenta na luta contra a ideologia de gênero.

“O projeto Viva a diferença tem o objetivo educar, nossas crianças cristãs, conforme ensinamentos bíblicos, verdade biológica, direitos adquiridos pela constituição federal. Como cristãos ensinamos nossas crianças que elas são diferentes, nasceram diferentes, tem sexo diferentes e uma identidade única em concordância com sua biologia e cultura, gerada e criada a imagem e semelhança de Deus”, diz Roberto Silvado, presidente da CBB.

Produção

O Gibi terá linguagem simples e acessível. É voltado para as famílias. O texto foi produzido pela psicóloga Marisa Lobo e doado à Igreja Batista do Bacacheri. O conteúdo tem base bíblica, além de ser constitucional.

“Temos direitos de viver conforme nossas tradições e fé. Como cristãos ensinamos nossas crianças que elas são diferentes, nasceram diferentes, tem sexo diferentes e uma identidade única em concordância com sua biologia e cultura, gerada e criada a imagem e semelhança de Deus”, diz o texto da CBB.

Desde o início das divulgações do projeto, várias empresas e igrejas já entraram em contato com a igreja. “Conselhos de diversas áreas manifestaram apoio e estamos indicando como todos podem fazer dessa ferramenta útil para o esclarecimento. Nosso sonho é que as famílias cristãs estejam esclarecidas sobre o assunto e se posicionem fundamentadas nos princípios bíblicos, declarou o pastor Eduardo Klein, coordenador do projeto.


Projeto Gibi “Viva a diferença”

Lançamento: 20 de março
Local: Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba (PR)
Hora: 19h30
Para conhecer mais sobre o projeto acesse aqui.


Leia mais

STF autoriza mudança de nome de transgêneros no registro civil
Fé vence no STF

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Plugue-se

Mari Borges passa a integrar o time de artistas da Musile

Cantora mineira, que tem 11 anos de carreira, vem crescendo nas plataformas. Seu canal no Youtube ultrapassa os 600 mil inscritos

Amanda de Sá feat Sanderson Moraes “Nossa bandeira”

Nossa bandeira é o terceiro lançamento da artista pela Sony music desde que venceu o festival de Música Eagle, edição ES, em setembro do ano passado

Faces da perseguição: o preço de viver pela fé

Viver pela fé em meio a perseguição. Na séria faces da perseguição, mostra a história do pastor Jean Marc, que enviou a família para um esconderijo no Congo, mas ficou na República centro-africana por causa da igreja. Saiba mais!

Max Weber: Economia e religião estão interligadas?

No livro "A ética protestante e o espírito do capitalismo", o sociólogo alemão, Max Weber, se debruça em um estudo minucioso sobre as religiões e o sistema econômico do século XX