27.8 C
Vitória
domingo, 11 abril 2021

Os vencedores do Festival de Cinema Cristão 2019

Cerimônia de premiação do Festival emocionou a plateia, que lotou a Sala de Concertos Cecília Meireles, no Rio. Comunhão foi a vencedora do Troféu imprensa

O filme “Renascidos”, da Igreja Adventista do Sétimo Dia ganhou cinco estatuetas na sétima edição do Festival Internacional de Cinema Cristão. Além de Melhor filme e Melhor roteiro e trilha sonora, foi premiado também no elenco, nas categorias Melhor atriz e atriz coadjuvante.

“Ter um filme premiado no FICC só aumenta a nossa gratidão. Saber que cada vez mais as pessoas estão sendo tocadas pela mensagem de amor, perdão e fé que a obra audiovisual passa, nos motiva a continuar e querer desenvolver mais e mais conteúdos que contribuam positivamente para a humanidade”, declarou Luciana Costa, produtora do filme.

Na categoria Melhor Filme Evangélico, ganhou “Filho do Homem”, que também se destacou em outras categorias como Melhor ator, ator coadjuvante, Melhor direção de arte e figurino. E como filme estrangeiro o destaque foi para “Restaurados”. (Confira a lista dos vencedores abaixo).

Premiação

A noite de premiação foi realizada na sala de Concertos Cecília Meireles, no Rio, no último domingo (8). Ao todo, foram 23 categorias premiadas, incluindo Youtube, humorista, publicitário, teatro e igrejas. Esses últimos foram novidades nesta edição.

“Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi ver um cineasta ateu no palco, reconhecendo o quanto o cinema cristão é importante e que os ensinamentos de Cristo o impactaram. Gratidão por esse trabalho que leva o amor e fomenta valores”, destacou Verônica Brendler, produtora cultural e idealizadora do FICC.

Foram mais de 400 obras inscritas e 50 temas apresentados em palestras, painéis, fóruns e oficinas, no FICC MARKET. Além de exposições de artes. O cinema brasileiro só tem a comemorar pelo crescimento e trabalho no segmento da cultura, que agrega valores e ajuda as pessoas a realizar sonhos.

Troféu Imprensa

Pela segunda vez, teve o troféu imprensa, que premia ao veículo de comunicação que mais divulgou o festival em 2019. A Comunhão ficou em primeiro lugar e recebeu um certificado como premiação. Ao longo do ano, foram 15 publicações relacionadas ao festival publicadas por Comunhão. (Veja abaixo algumas das publicações).

“É um orgulho para nós recebermos essa premiação. Mais ainda sabermos que estamos contribuindo com a ascensão do cinema cristão no Brasil. Além do mais, nossos conteúdos tem sido visto e alcançado vidas. Estamos felizes por esta conquista”, declarou Mário Fernando, editor executivo da Comunhão.

Certificado da Revista Comunhão como a mídia que mais divulgou o festival em 2019. Foto: FICC

FESTIVAL

O Festival Internacional de Cinema Cristão virou tradição no Brasil. É o maior encontro de cineastas, que através do audiovisual contam histórias edificantes. E premia profissionais que se destacam pela criatividade, talento e excelência em produções dos filmes e games que fomentam valores.

Para Verônica, o festival foi, mais uma vez, um sucesso. “Cinema Cristão é nosso chamado e mais uma vez marcamos o território principalmente no mundo espiritual. Foram seis dias esse ano. Tivemos a Mostra de Cinema com diretores norte-americanos e grandes profissionais nacionais. O cinema cristão está crescendo muito rápido e qualificar os profissionais é muito importante”, declarou.

Cerimônia de premiação do FICC lotou o salão Cecília Meireles, no Rio. Foto: Salvador Scofano

Vencedores

Melhor Filme
Renascidos

Melhor Ator
Allan Ralph – O Filho do Homem

Melhor Atriz
Fran Maya – Renascidos

Melhor Ator Coadjuvante 
Fifo Benicasa – O Filho do Homem

Melhor Atriz Coadjuvante
Monalisa Vasconcelos – Renascidos

Melhor Roteiro
Renascidos

Melhor Fotografia
Sinal de luz

Melhor Direção de Arte
O Filho do Homem

Melhor Figurino
O Filho do Homem

Melhor Trilha/Música
Renascidos

OUTRAS CATEGORIAS
Curta Metragem
Fala Comigo!
Media Metragem
A Triste Figura
Clip Musical
Chegou a minha vez – Raony Farsura
Animação
Banho de Piscina
Produção de Minuto
Saco de pancada
Documentário
Os Superidosos
Série
Teletestai
Game
Escoteiro – Educação Ambiental
Filme Estrangeiro
Restaurados
Melhor Filme Teen
Nossas Contas
Melhor Filme Evangelístico
O Filho do homem
Melhor Filme Esportivo
Saco de Pancadas
Premio Socio Ambiental
Under The Sun
PREMIO ESPECIAL
Youtuber 
Marcelo N. Reis – Jedicon

Humorista
Canal Trinca

Publicitário
Celular – O Cigarro do Século XXI
Teatral
Torturado por sua Fé
Igrejas
Play desing
Premio Especial de Roteiro

Sinal de luz

TRAILER de “Renascidos”


Leia mais

Renascidos ultrapassa 1,5 milhões de espectadores
Festival premia os melhores do Cinema Cristão nacional
Festival de cinema abre espaço para igrejas
Abertas as inscrições para o Festival de Cinema Cristão
FICC faz parceria com secretaria de cultura do Rio 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se