Abertas as inscrições para o Festival de Cinema Cristão

Foto: Celso Lima

Esta é a 7ª edição do festival, que premia os melhores do cinema cristão. Esse ano, os roteiros podem ser inscritos. Publicitários, Youtubers, humoristas, atores e Cias também serão premiados

Começou nesta segunda (1º) as inscrições para a sétima edição do Festival de Cinema Cristão (FICC). Os interessados já podem entrar no site do concurso, ler o regulamento e inscrever suas obras.

Esse ano tem novidades. Pela primeira vez terá premiação para roteiros de filmes.  “Vamos iniciar o processo com roteiros até 5 páginas no Formato Master Scenes. Será uma excelente oportunidade para quem ama escrever e concorrer nessa premiação. Vale também para brasileiros que moram fora do país”, destacou Verônica Blender.

Outra novidade é a categoria de Melhor Filme Estrangeiro, que vem com duas classificações: AO e BO. AO é Alto Orçamento, e são produções acima de U$ 1.000.000 (1 milhão). Já a BO é Baixo Orçamento, e são produções até 1 milhão.

Na Categoria de “Melhor Longa Metragem” também terá a classificação de AO e BO, mas com outros valores. O Festival também destaca e premia profissionais do Audiovisual que produzem vídeos publicitários, teatrais, de humor, vídeos produzidos por Youtubers e vídeos de divulgações de igrejas e seus eventos.

As inscrições para a 7ª edição do Festival vão até o dia 15 de junho, e são gratuitas. Ao todo, são 23 categroais de filmes que vão passar pelo crivo da curadoria e da comissão julgadora. O festival será realizado em novembro, no Rio de Janeiro. 

Sobre o Festival

O FICC é um festival de cinema internacional que premia os melhores filmes em suas categorias e orienta o processo criativo, articulando conhecimentos técnicos e de produção, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento de novos filmes que fomentam os valores de inclusão social, da família, socioambiental, educacional e esportivo.

Participam exibidores, distribuidoras de filmes, players, produtoras, cineastas, produtores de games, estudantes de cinema, youtubers, profissionais da arte das cinco regiões do país e exterior.

Em 2018, mais de 300 filmes foram inscritos no festival. Foram premiados várias categorias de filmes. Também receberam certificação distribuidoras e TVs que mais exibiram filmes cristãos em sua grade de programação. Produtoras e cineastas das cinco regiões do país e exterior e o ex-Ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão também foi homenageado pela gestão cultural.

Atenção às datas
Inscrições: 01 de abril à 15 de junho