25.7 C
Vitória
quinta-feira, 13 agosto, 2020

Abertas as inscrições para o Festival de Cinema Cristão

Leia também

Fumaça densa de incêndios florestais encobre o céu de Cuiabá

O prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB), estuda decretar situação de emergência.

Distribuição de máscaras a estudantes da rede estadual do Amazonas gera polêmica

A compra foi firmada no dia 4 entre Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc-AM) com a empresa Nilcatex Têxtil Ltda, sediada no Mato Grosso do Sul

Bater ponto de trabalho a distância vira questão com pandemia

A Reforma Trabalhista de 2017 regulamenta o teletrabalho como uma prestação de serviços fora das dependências do empregador

Esta é a 7ª edição do festival, que premia os melhores do cinema cristão. Esse ano, os roteiros podem ser inscritos. Publicitários, Youtubers, humoristas, atores e Cias também serão premiados

Começou nesta segunda (1º) as inscrições para a sétima edição do Festival de Cinema Cristão (FICC). Os interessados já podem entrar no site do concurso, ler o regulamento e inscrever suas obras.

Esse ano tem novidades. Pela primeira vez terá premiação para roteiros de filmes.  “Vamos iniciar o processo com roteiros até 5 páginas no Formato Master Scenes. Será uma excelente oportunidade para quem ama escrever e concorrer nessa premiação. Vale também para brasileiros que moram fora do país”, destacou Verônica Blender.

Outra novidade é a categoria de Melhor Filme Estrangeiro, que vem com duas classificações: AO e BO. AO é Alto Orçamento, e são produções acima de U$ 1.000.000 (1 milhão). Já a BO é Baixo Orçamento, e são produções até 1 milhão.

Na Categoria de “Melhor Longa Metragem” também terá a classificação de AO e BO, mas com outros valores. O Festival também destaca e premia profissionais do Audiovisual que produzem vídeos publicitários, teatrais, de humor, vídeos produzidos por Youtubers e vídeos de divulgações de igrejas e seus eventos.

As inscrições para a 7ª edição do Festival vão até o dia 15 de junho, e são gratuitas. Ao todo, são 23 categroais de filmes que vão passar pelo crivo da curadoria e da comissão julgadora. O festival será realizado em novembro, no Rio de Janeiro. 

Sobre o Festival

O FICC é um festival de cinema internacional que premia os melhores filmes em suas categorias e orienta o processo criativo, articulando conhecimentos técnicos e de produção, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento de novos filmes que fomentam os valores de inclusão social, da família, socioambiental, educacional e esportivo.

Participam exibidores, distribuidoras de filmes, players, produtoras, cineastas, produtores de games, estudantes de cinema, youtubers, profissionais da arte das cinco regiões do país e exterior.

Em 2018, mais de 300 filmes foram inscritos no festival. Foram premiados várias categorias de filmes. Também receberam certificação distribuidoras e TVs que mais exibiram filmes cristãos em sua grade de programação. Produtoras e cineastas das cinco regiões do país e exterior e o ex-Ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão também foi homenageado pela gestão cultural.

Atenção às datas
Inscrições: 01 de abril à 15 de junho
- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

2ª Jornada virtual de estudos em direito e religião

O tema da jornada virtual será Cristãos e o poder: equilíbrio possível? Evento virtual será realizado entre os dias 17 a 21 de agosto

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Plugue-se

Arianne: carreira, essência e propósito

Arianne, que tem 11 anos de carreira, ficou ainda mais conhecida no Brasil pelo projeto "Como contavam nossos pais", que resgata clássicos da música cristã 

Quarteto Gileade alcança 100 mil inscritos no Youtube

O prêmio do YouTube foi conquistado no mês de abril e, atualmente, o canal Quarteto Gileade conta com 125 mil inscritos

Em testemunho de fé, ex miss-universo, Dayana Mendoza se batiza

Dayana Mendoza revelou que encontrou em Jesus as respostas que precisava para sua vida

Baltazar, o atacante brasileiro “artilheiro de Deus”

Conhecido como Baltazar, o "artilheiro de Deus", foi destaque na década de 80, atuando pelo Grêmio de Porto Alegre e hoje, aos 61 anos é pastor e empresário. Conheça essa história!