Festival de Cinema abre espaço para Igrejas

Foto: Reprodução

Novidade no Festival Internacional de Cinema Cristão, agora as Igrejas vão poder inscrever seus vídeos institucionais para serem avaliados pela comissão julgadora. Inscrições vão até 15 de junho

As Igrejas, assim como companhias de teatro, youtubers, publicitários e humoristas vão poder se inscrever para a 7ª edição do Festival Internacional de Cinema Cristão (FICC). O vencedor ganhará um prêmio especial, segundo informou a organização do evento.

É a primeira vez que o Festival abre um prêmio para essas categorias. A iniciativa é da inChurch, que é a maior provedora de tecnologia para Igrejas da América Latina. O objetivo é incentivar os vídeos produzidos nas igrejas com seus próprios membros, que atuam na mídia e no Ministério de Comunicação.

As produções tratam-se de vídeos institucionais da igreja e sobre seus eventos. Não há limites de duração. As inscrições para o Prêmio Especial da FICC devem ser feitas pela internet (link abaixo), até o dia 15 de junho. É preciso enviar o vídeo para avaliação da comissão julgadora do Festival.

“Com essas novas categorias queremos que a igreja se envolva cada vez mais. O ministério de comunicação da Hillsong é tão profissional em seus vídeos para divulgação de congressos e atividades, que costumam perder voluntários do audiovisual para os estúdios de Hollywood”, explicou Sydney de Menezes, co-founder da plataforma inChuch e colaborador na criação dessa categoria no FICC.

A premiação acontece em novembro, no Rio de Janeiro, com um total de 23 categorias de filmes que serão analisadas pela comissão julgadora.

Inscrições de vídeos acesse aqui

O FESTIVAL

O FICC é um festival de cinema internacional que premia os melhores filmes em suas categorias e orienta o processo criativo, articulando conhecimentos técnicos e de produção, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento de novos filmes que fomentam os valores de inclusão social, da família, socioambiental, educacional e esportivo.

Participam exibidores, distribuidoras de filmes, players, produtoras, cineastas, produtores de games, estudantes de cinema, youtubers, profissionais da arte das cinco regiões do país e exterior.

Em 2018, mais de 300 filmes foram inscritos no festival. Foram premiados várias categorias de filmes. Também receberam certificação distribuidoras e TVs que mais exibiram filmes cristãos em sua grade de programação. Produtoras e cineastas das cinco regiões do país e exterior e o ex-Ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão também foi homenageado pela gestão cultural.

ATENÇÃO ÀS DATAS
Inscrições: 01 de abril à 15 de junho
Premiação: Novembro/2019

Leia mais

Abertas as inscrições para o Festival de Cinema Cristão
Os desafios das igrejas nas redes sociais em debate

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!