21 C
Vitória
quarta-feira, 23 setembro 2020

Festival de Cinema abre espaço para Igrejas

Leia também

Ainda não foi definida data para ‘follow on’ da BR Distribuidora, diz Petrobras

A venda das ações foi aprovada pelo Conselho de Administração em 26 de agosto, mas que a efetivação depende de diversos fatores

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Especialistas e produtores se unem contra política ambiental do governo no STF

Camargo Neto afirmou que "infelizmente" foi preciso uma pressão externa para o Brasil colocar foco na preservação da Amazônia

Novidade no Festival Internacional de Cinema Cristão, agora as Igrejas vão poder inscrever seus vídeos institucionais para serem avaliados pela comissão julgadora. Inscrições vão até 15 de junho

As Igrejas, assim como companhias de teatro, youtubers, publicitários e humoristas vão poder se inscrever para a 7ª edição do Festival Internacional de Cinema Cristão (FICC). O vencedor ganhará um prêmio especial, segundo informou a organização do evento.

É a primeira vez que o Festival abre um prêmio para essas categorias. A iniciativa é da inChurch, que é a maior provedora de tecnologia para Igrejas da América Latina. O objetivo é incentivar os vídeos produzidos nas igrejas com seus próprios membros, que atuam na mídia e no Ministério de Comunicação.

As produções tratam-se de vídeos institucionais da igreja e sobre seus eventos. Não há limites de duração. As inscrições para o Prêmio Especial da FICC devem ser feitas pela internet (link abaixo), até o dia 15 de junho. É preciso enviar o vídeo para avaliação da comissão julgadora do Festival.

“Com essas novas categorias queremos que a igreja se envolva cada vez mais. O ministério de comunicação da Hillsong é tão profissional em seus vídeos para divulgação de congressos e atividades, que costumam perder voluntários do audiovisual para os estúdios de Hollywood”, explicou Sydney de Menezes, co-founder da plataforma inChuch e colaborador na criação dessa categoria no FICC.

A premiação acontece em novembro, no Rio de Janeiro, com um total de 23 categorias de filmes que serão analisadas pela comissão julgadora.

Inscrições de vídeos acesse aqui

O FESTIVAL

O FICC é um festival de cinema internacional que premia os melhores filmes em suas categorias e orienta o processo criativo, articulando conhecimentos técnicos e de produção, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento de novos filmes que fomentam os valores de inclusão social, da família, socioambiental, educacional e esportivo.

Participam exibidores, distribuidoras de filmes, players, produtoras, cineastas, produtores de games, estudantes de cinema, youtubers, profissionais da arte das cinco regiões do país e exterior.

Em 2018, mais de 300 filmes foram inscritos no festival. Foram premiados várias categorias de filmes. Também receberam certificação distribuidoras e TVs que mais exibiram filmes cristãos em sua grade de programação. Produtoras e cineastas das cinco regiões do país e exterior e o ex-Ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão também foi homenageado pela gestão cultural.

ATENÇÃO ÀS DATAS
Inscrições: 01 de abril à 15 de junho
Premiação: Novembro/2019

Leia mais

Abertas as inscrições para o Festival de Cinema Cristão
Os desafios das igrejas nas redes sociais em debate

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Gabriela Gomes canta “Deus Emanuel”

Canção é o último registro da sessão de lives realizadas pela cantora. Conheça a canção!

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Quando o exemplo não tem idade

Durante uma brincadeira, Benício, de 7 anos, arranhou o carro e deixou um bilhete pedindo desculpas. Conheça essa história!

“Onda do bem”: conscientização no combate ao suicídio

Realizado por adolescentes adventistas, a "Onda do bem" consiste em realizar ações de prevenções e ajudar pessoas que precisam de apoio emocional. Saiba mais!

Bolsonaro em discurso na ONU: ‘País é cristão e conservador’

Cristofobia, covid-19 e queimadas foram os temas retratados durante o discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU. Confira aqui!

“Holy”, o clipe emocionante de Justin Bieber

A canção fala de fé e a contextualiza também em um relacionamento amoroso, como o casamento. Conheça a canção!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...