FICC faz parceria com Secretaria de Cultura do Rio

Diretora do FICC, Verônica Brendler com o secretário Ruan Lira. Foto: Marco Esch

Festival Internacional de Cinema Cristão (FICC), está na sua sétima edição e promete ser o maior de sua história. Inscrições de filmes vão até quarta (31)

O Festival Internacional de Cinema Cristão (FICC) firmou parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro. O encontro com o secretário da pasta, Ruan Lira, foi no último dia 16.

Para Ruan, o incentivo à produção de filmes, séries, vídeos, documentários, animações, videoclipes, games e curtas com duração de um minuto é um dos grandes trunfos do Festival. “Com o festival, a economia criativa do Rio de Janeiro ganha mais um canal de divulgação e estímulo, gerando indiretamente mais empregos e renda para a cadeia produtiva e para o Estado como um todo”.

O secretário também acredita que a proposta do festival enaltece os valores cristãos. E vá ao encontro do compromisso assumido pelo Governo do Rio de colaborar com a cultura do diálogo, do entendimento e de repúdio à corrupção.

O Festival de Cinema FICC é um evento cultural que premia e promove os melhores filmes nacionais e estrangeiros em suas categorias, obras que fomentam valores da família, inclusão social, socioambiental, projetos sociais, educativos e esportivos. E premia as melhores produções. São 23 categorias de filmes que vão passar pelo crivo da curadoria e da comissão julgadora.

Orienta o processo criativo, articulando conhecimentos técnicos e de produção, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento e novas produções. Participam diretores das cinco regiões do país e exterior.

O evento movimenta os setores econômicos de turismo, gastronomia, hotelaria, indústria, comércio, tecnologia, startups, ecossistema, educação, esporte, produção cinematográfica e editorial.

FICC Market

Uma novidade esse ano no Festival será o FICC Market, no formato de feira. Terá stands, palestras, painéis com debates, mostras de filmes, oficinas, pitching, rodada de negócios, shows musicais, apresentações artísticas, exposições, arte popular, espaço infantil, café para líderes etc

O FICC Market será realizado entre os dias 5 a 7 de dezembro, na Biblioteca-Parque Estadual, no Rio. Evento terá palestras sobre o audiovisual, gestão de carreira, economia criativa, registro de obras, marcas e patentes, inteligência emocional e neurociência, painéis sobre o papel da mulher no cinema, marketing digital, startups, acessibilidade e feminicídio.

Também serão realizadas oficinas de teatro, dança, palhaçaria com intervenção performática de artistas circenses, RV – Realidade Virtual, como ser um youtuber, entre outras, e todos receberão certificados.

Premiação

No dia 08 de dezembro será a cerimônia de premiação dos filmes, no Rio. O evento será transmitido ao vivo pela Agenda Cultural Brasil e pela SECEC.

Evento recebe autoridades, personalidades e visitantes ilustres da mídia da arte nacional e internacional. Além da premiação, também terá várias atrações de música e dança.

Veja

Fique ligado!

Inscrições: até 31 de julho
Premiação: Dezembro/2019
Informações aqui


Leia mais

Festival abre espaço prara igrejas
Festival premia os melhores do Cinema Cristão Nacional