26.1 C
Vitória
sexta-feira, 4 dezembro 2020

Dois mortos e um ferido após tiroteio no Texas

Leia também

Com fim do auxílio, desigualdade pode voltar aos anos 80

O auxílio diminuiu a diferença de renda entre os mais pobres e os mais ricos, o que pode ser verificado pela redução do índice de Gini

Transformador reserva é enviado a Macapá

O Ministério de Minas e Energia, revelou que a empresa tem sinalizado que o equipamento pode ser ligado ainda na segunda quinzena deste mês

‘Rachadinha’ é empecilho para candidatura de Arthur Lira

As investigações apontam que a "rachadinha" na Assembleia de Alagoas ocorreu, em parte, quando Lira ocupava um cargo no Legislativo estadual

O tiroteio ocorreu na residência Pride Rock, localizada no campus, segundo informações publicadas pela universidade no Twitter  

Duas mulheres foram mortas e uma criança de 2 anos foi ferida após um tiroteio em uma residência no campus da Texas A&M University-Commerce. As informações são da polícia local nessa segunda-feira (03).

De acordo com o chefe da polícia universitária Bryan Vaughn, um estudante que mora na residência Pride Rock, no campus, chamou a polícia da universidade por volta das 10h17. A criança “também estava na sala”, disse Vaughn. Segundo o policial, a criança está em condições estáveis em um hospital.

Segurança armada nas igrejas? Saiba mais! 

Vaughn se recusou a dizer se as duas mulheres eram estudantes. Ele não identificou as vítimas nem disse se elas estavam relacionadas. Além disso, não revelou um motivo para o tiroteio. Ele disse que “parece não haver outras ameaças”. A polícia local investiga o caso.

A escola cancelou as aulas pelo resto do dia e recomendou que os alunos, professores e funcionários se abrigassem como precaução. O abrigo no local foi levantado pouco menos de duas horas depois.

O Pride Rock reabriu na noite dessa segunda-feira, depois de ficar fechado por várias horas durante a investigação, de acordo com o site da escola. Aulas, programas e eventos foram cancelados até a quinta-feira desta semana, afirma comunicado do presidente da universidade, Mark Rudin.

A escola aumentou a presença de funcionários em comunidades residenciais. Assim também, aumentou a patrulha da Polícia Universitária em todo o campus. O centro de aconselhamento da escola da mesma forma expandiu os serviços. Rudin não pôde comentar sobre as circunstâncias do tiroteio devido à investigação, disse ele no comunicado.

“Nossos corações e orações se dirigem à família, amigos e estudantes afetados pelo trágico evento de hoje”, disse o comunicado do presidente. “Durante esse período difícil, incentivamos nossa família Lion – estudantes, professores, funcionários e amigos – a apoiarem-se mutuamente”, finaliza.

Texas 

A partir de agosto de 2016, aqueles que possuem uma licença atual e válida de pistola escondida no Texas podem carregar uma pistola escondida em certas partes do campus. Os detentores de licenças de armas também podem armazenar a arma em um cofre na habitação do campus, de acordo com a política . O comércio fica a cerca de 67 milhas a nordeste de Dallas.

*Da redação, com informações da CNN 


Leia mais 

Nova tendência? Segurança armada nas igrejas 
Tiroteio em igreja dos EUA deixa dois mortos e um ferido 
Ore por Pacatu (MG) – Ataque em igreja deixa mortos 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Ataque a igreja nos EUA deixa dois mortos

Ataque aconteceu na Igreja Batista da Graça, em San José, Califórnia. Não havia culto no momento do ataque, apenas moradores de rua, que estavam abrigados no local. Saiba mais!

Biden anuncia novos nomes para cargos na Casa Branca

"Estou orgulhoso em anunciar novos membros da minha equipe sênior, que nos ajudará a reconstruir o país da melhor forma", disse Biden

Número 2 da Al Qaeda foi morto secretamente no Irã

Autoridades iranianas estão acobertando a morte de Abdullah. Nenhum governo reivindicou responsabilidade pela ação. Saiba mais

Após Bolsonaro falar em pólvora, ministro da defesa diz que Brasil é pacífico

O ministro da Defesa também reclamou de "atraso" no desenvolvimento dos projetos estratégicos das três Forças

Biden terá de se mostrar capaz sobre a união, diz Mourão

O vice-presidente afirmou ainda que não tem dúvidas de que as relações econômicas com os EUA "vão perdurar e vão avançar"

Brasil pode sofrer ‘decisiva interferência externa’, diz Bolsonaro

Presidente ressaltou ainda que a "liberdade continua sendo ameaçada" e que é preciso se inteirar de tendências de esquerda na América do Sul

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!