16.9 C
Vitória
sábado, 31 julho 2021

Dois mortos e um ferido após tiroteio no Texas

O tiroteio ocorreu na residência Pride Rock, localizada no campus, segundo informações publicadas pela universidade no Twitter  

Duas mulheres foram mortas e uma criança de 2 anos foi ferida após um tiroteio em uma residência no campus da Texas A&M University-Commerce. As informações são da polícia local nessa segunda-feira (03).

De acordo com o chefe da polícia universitária Bryan Vaughn, um estudante que mora na residência Pride Rock, no campus, chamou a polícia da universidade por volta das 10h17. A criança “também estava na sala”, disse Vaughn. Segundo o policial, a criança está em condições estáveis em um hospital.

Segurança armada nas igrejas? Saiba mais! 

Vaughn se recusou a dizer se as duas mulheres eram estudantes. Ele não identificou as vítimas nem disse se elas estavam relacionadas. Além disso, não revelou um motivo para o tiroteio. Ele disse que “parece não haver outras ameaças”. A polícia local investiga o caso.

A escola cancelou as aulas pelo resto do dia e recomendou que os alunos, professores e funcionários se abrigassem como precaução. O abrigo no local foi levantado pouco menos de duas horas depois.

O Pride Rock reabriu na noite dessa segunda-feira, depois de ficar fechado por várias horas durante a investigação, de acordo com o site da escola. Aulas, programas e eventos foram cancelados até a quinta-feira desta semana, afirma comunicado do presidente da universidade, Mark Rudin.

A escola aumentou a presença de funcionários em comunidades residenciais. Assim também, aumentou a patrulha da Polícia Universitária em todo o campus. O centro de aconselhamento da escola da mesma forma expandiu os serviços. Rudin não pôde comentar sobre as circunstâncias do tiroteio devido à investigação, disse ele no comunicado.

“Nossos corações e orações se dirigem à família, amigos e estudantes afetados pelo trágico evento de hoje”, disse o comunicado do presidente. “Durante esse período difícil, incentivamos nossa família Lion – estudantes, professores, funcionários e amigos – a apoiarem-se mutuamente”, finaliza.

Texas 

A partir de agosto de 2016, aqueles que possuem uma licença atual e válida de pistola escondida no Texas podem carregar uma pistola escondida em certas partes do campus. Os detentores de licenças de armas também podem armazenar a arma em um cofre na habitação do campus, de acordo com a política . O comércio fica a cerca de 67 milhas a nordeste de Dallas.

*Da redação, com informações da CNN 


Leia mais 

Nova tendência? Segurança armada nas igrejas 
Tiroteio em igreja dos EUA deixa dois mortos e um ferido 
Ore por Pacatu (MG) – Ataque em igreja deixa mortos 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se