22.1 C
Vitória
terça-feira, 27 outubro 2020

Ore por Paracatu (MG) – Ataque em igreja deixa mortos

Leia também

Indicado à Anvisa assinou contrato suspeito de irregularidade na Saúde

Na última segunda-feira, dia 19, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou duas outras indicações feitas por Bolsonaro à Anvisa

Líder de governo na Câmara diz que Constituição tornou o Brasil ‘ingovernável’

"O poder fiscalizador ficou muito maior que os demais" e, por isso, seria necessário também "equilibrar os Poderes" no país, comentou Barros

Desembargadora derruba decisão que bloqueou R$ 29 mi em bens de Doria

O juiz havia considerado que há indícios de que Doria feriu os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa

Quatro pessoas foram mortas pelo suspeito que, segundo testemunha, era frequentador do templo

A Igreja Batista Independente Shalom em Paracatu, na região Noroeste de Minas Gerais, foi alvo de um ataque durante o culto na noite desta terça-feira (21). Segundo as informações iniciais, um homem entrou atirando e, inicialmente, teria matado dois idosos com disparos na cabeça. Instantes depois, pegou outra mulher como refém. A Polícia Militar (PM) chegou ao local da ocorrência e, neste momento, o homem matou a refém.

Antes disso, a Polícia Militar (PM) informou que o atirador foi até a casa da ex-namorada, onde também estava a mãe dele. Lá, desferiu uma facada contra o pescoço da ex-companheira. Depois correu para o templo onde efetuou os disparos.

O suspeito foi identificado como Rudson Aragão Guimarães, de 39 anos e ex-militar das Forças Armadas. Os policiais militares atiraram contra a clavícula dele e foi levado para o hospital da cidade. A informação é de que seu estado é grave e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Autoridades

De acordo com o porta-voz da Polícia Militar, major Flávio Santiago, policiais que estavam a patrulha próximo ao local evitaram um massacre maior. “Temos a informação de que ainda haviam 20 pessoas no local e ele estava com mais 6 munições intactas, se a PM não tivesse chegado a tempo, a situação seria muito pior”, alegou.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o pastor da igreja sofreu um ferimento no tornozelo. Não há informações sobre o estado de saúde dele. O atirador usou uma garrucha com capacidade para um tiro. A arma foi apreendida com seis munições não deflagradas.

Uma testemunha que frequentava a igreja informou que Hudson era frequentador do templo. Contudo, só ia esporadicamente aos cultos. Segundo a PM, ele já teve problemas com drogas e teria deixado a igreja por este motivo. Segundo relatos de moradores de Paracatu, o homem reclamava de ouvir vozes. “Tudo indica que foi um surto (psicótico)”, afirmou o tenente-coronel Luiz Magalhães, do 45° Batalhão de Polícia Militar.

Clamor

A Junta de Missões Nacionais emitiu um pedido de oração convocando todos a orar pelos familiares e amigos dos envolvidos. “Que o nosso Deus de infinita graça e misericórdia console e dê força a cada um”, manifestou a organização ligada à Convenção Batista Brasileira (CBB).

*Com informações de Folha Notícias. Em atualização.


LEIA MAIS

Indonésia – Ataque em Igrejas deixa 13 mortos

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Kleber Lucas homenageia MG em música

Clipe oficial da música "Minas", que faz parte do novo EP de Kleber Lucas, "Mosaico Volume 2"

Igreja omissa, incompetente e conivente

A conivência emerge exatamente de a igreja conviver com casos reais de violência doméstica, em sua grande maioria cometida contra mulheres

Triste estatística: Mais de 14 mil cristãos são agredidos no mundo

Cresceu a violência contra cristãos no mundo. Ao menos 14.645 cristãos enfrentam abuso físico ou mental, que inclui espancamento e ameaças de morte. Saiba mais

Os estragos do abuso sexual; Eduque para a vida

O abuso sexual infantil explora e degrada a vítima e pode causar sérios danos ao desenvolvimento cognitivo, social e emocional de uma criança.

Abuso sexual infantil: mais comum do que se imagina

A cada hora, cerca de 15 crianças sofrem algum tipo de violência no Brasil. Saiba mais!

A não naturalização da violência doméstica também é papel da igreja

Nosso compromisso é uma sociedade sólida e respeitosa, onde agressores e opressores precisam ser punidos e os agredidos amados, protegidos e tratados

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Lenda da indústria da música, Mariah Carey e o despertar da fé

Em seu livro "The Meaning of Mariah Carey" (O significado de Mariah Carey), a cantora pop , Mariah Carey, disse que depois de encontrar o Espírito Santo durante sua juventude, sua fé em Deus foi despertada. Saiba mais!