30.9 C
Vitória
quarta-feira, 27 janeiro 2021

Ore por Paracatu (MG) – Ataque em igreja deixa mortos

Quatro pessoas foram mortas pelo suspeito que, segundo testemunha, era frequentador do templo

A Igreja Batista Independente Shalom em Paracatu, na região Noroeste de Minas Gerais, foi alvo de um ataque durante o culto na noite desta terça-feira (21). Segundo as informações iniciais, um homem entrou atirando e, inicialmente, teria matado dois idosos com disparos na cabeça. Instantes depois, pegou outra mulher como refém. A Polícia Militar (PM) chegou ao local da ocorrência e, neste momento, o homem matou a refém.

Antes disso, a Polícia Militar (PM) informou que o atirador foi até a casa da ex-namorada, onde também estava a mãe dele. Lá, desferiu uma facada contra o pescoço da ex-companheira. Depois correu para o templo onde efetuou os disparos.

O suspeito foi identificado como Rudson Aragão Guimarães, de 39 anos e ex-militar das Forças Armadas. Os policiais militares atiraram contra a clavícula dele e foi levado para o hospital da cidade. A informação é de que seu estado é grave e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Autoridades

De acordo com o porta-voz da Polícia Militar, major Flávio Santiago, policiais que estavam a patrulha próximo ao local evitaram um massacre maior. “Temos a informação de que ainda haviam 20 pessoas no local e ele estava com mais 6 munições intactas, se a PM não tivesse chegado a tempo, a situação seria muito pior”, alegou.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o pastor da igreja sofreu um ferimento no tornozelo. Não há informações sobre o estado de saúde dele. O atirador usou uma garrucha com capacidade para um tiro. A arma foi apreendida com seis munições não deflagradas.

Uma testemunha que frequentava a igreja informou que Hudson era frequentador do templo. Contudo, só ia esporadicamente aos cultos. Segundo a PM, ele já teve problemas com drogas e teria deixado a igreja por este motivo. Segundo relatos de moradores de Paracatu, o homem reclamava de ouvir vozes. “Tudo indica que foi um surto (psicótico)”, afirmou o tenente-coronel Luiz Magalhães, do 45° Batalhão de Polícia Militar.

Clamor

A Junta de Missões Nacionais emitiu um pedido de oração convocando todos a orar pelos familiares e amigos dos envolvidos. “Que o nosso Deus de infinita graça e misericórdia console e dê força a cada um”, manifestou a organização ligada à Convenção Batista Brasileira (CBB).

*Com informações de Folha Notícias. Em atualização.


LEIA MAIS

Indonésia – Ataque em Igrejas deixa 13 mortos

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Daniela Araújo fala da violência contra a mulher em clipe

"Passou" é o segundo single de Catarse Lado B, que foi composto por Daniela Araújo, depois de viver uma repetição de relacionamentos abusivos

Protesto contra fraude nos EUA: “Não representa a causa de Cristo”

Durante protesto contra fraude nas eleições nos EUA, líderes evangélicos do país condenaram a violência: "A violência é um ataque à democracia e ao governo representativo", declarou o pastor Ralph Reed. Saiba mais!

Pastor é morto dentro de uma igreja no Texas, EUA

Crime foi cometido por um fugitivo da polícia que se escondeu no local. Saiba mais!

Condomínios buscam combater violência contra mulher

o presidente da associação, José Roberto Graiche Júnior, o entendimento é de que "o papel de fiscalização e colaboração" diz respeito a toda a sociedade

Governo anuncia operação de combate a crimes contra idosos

Após constatação de que o total de denúncias de crimes registrados por meio do Disque 100 aumentou durante a pandemia

Triste realidade! Jovens negros, as maiores vítimas da violência no Brasil

Relatório do IPEA/ Unicef aponta que 74,4% das vítimas de violência letal no Brasil são, principalmente jovens negros negros. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.