Fé inabalável de um recordista mundial paraplégico

Foto: Reprodução

Recordista mundial na corrida de cadeira de rodas, Daniel Romanchuk tem como foco a fé em Deus em suas vitórias no esporte

Diferença no esporte e na fé. É o que resume a vida de uma das principais estrelas mundiais dos Jogos Paraolímpico nos últimos anos, Daniel Romanchuk.

Vencedor das maratonas de Boston, Nova York, Londres e Chicago (duas vezes) e atualmente recordista mundial nas distâncias de 800 e 5.000 metros. Daniel se define como um “filho de Deus.”

Em entrevista ao AG News, o atleta disse que os resultados vitoriosos foram conquistados mediante a compreensão de que Deus é soberanos sobre todas as coisas.

“A única coisa que aprendi na vida é não tentar fazer demais um plano ou se apegar muito a ele. O plano de Deus pode ser muito diferente, tudo pode mudar amanhã. Então ore, confie em Deus, Ele tem um plano. Ele sabe onde tudo vai acabar. E confie que Seu plano é o melhor”, disse Daniel.

Fé de berço

Daniel sempre foi instruído por seus pais no caminho do Senhor, que tem como base a confiança em Deus. Desde que souberam que o filho nasceria com uma deficiência rara, Kim e Stephan Romanchuk, pais do atleta, exercitaram uma fé inabalável.

“Ficamos em choque por alguns dias. Então veio a compreensão de que isso não era uma surpresa para Deus. Ele usará isso para o bem e, aquilo que não vemos solução, Deus já conhece. Nós apenas tivemos que confiar verdadeiramente nisso e entregá-lo a Ele”, disse Kim.

Daniel Romanchuk é recordista mundial na corrida de cadeira de rodas. Foto: Facebook
Do limite a superação

Limitações físicas não significam nada quando há liberdade espiritual. Na vida de Daniel, felicidade e realizações vão além de qualquer expectativa humana. É isso o que o atleta ensina nas palestras que faz atualmente.

“Quero mostrar às crianças com ou sem deficiência que há esperança, que você não precisa estar em conformidade com os rótulos deste mundo, é meu objetivo. Quero mostrar a eles que é possível, que há esperança em meio a uma situação que parece muito desesperadora”, conclui Daniel.

O pastor Ricky Spindler, da igreja onde Daniel frequenta, tem um grande respeito pelo atleta. “Ele é um seguidor de Cristo muito comprometido. Não se promove de forma alguma. É muito rápido em dar crédito a Deus por todo o seu sucesso”, afirmou.

*Com informações de AG News


leia mais

Daniel Dias vence todas as provas do Parapan 2019
O drama e o encorajamento de quem luta pela fé