27.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 janeiro 2021

O drama e o encorajamento de quem luta pela fé

Acompanhe a experiência de uma jovem cristã sequestrada no Egito após ter ficado cinco dias em cativeiro para voltar ao islã.

Tornou-se comum no Egito ouvir sobre meninas que são sequestradas a cada ano. Geralmente elas não voltam. Mas Maggie (nome fictício por questão de segurança), 22 anos, é uma das garotas que voltou e aceitou a contar sua história para a Missão Portas Abertas.

Ela tinha ido comprar algumas coisas quando, ao sair da loja, a puxaram para dentro de um carro. Ela foi vendada. Quando ela se deu conta, eles já estavam a 300 km de seu vilarejo. Os sequestradores tomaram seu telefone celular e ligaram para sua família, dizendo: “Não liguem para Maggie de novo, ela não vai voltar”.

A jovem cristã foi mantida em uma sala por cinco dias, tendo contado apenas com mulheres cujos rostos eram completamente cobertos por véus. As mulheres lhe ofereciam comida, mas ela não comeu nada nos cinco dias. Elas também falavam para ela se acalmar, pois não iriam lhe fazer mal, apenas queriam que ela “se convertesse à verdadeira religião”.

Maggie participa de um ministério de mulheres (jovens e adultas) da Portas Abertas no Egito. As outras meninas do ministério dizem que durante o desaparecimento da amiga, elas oraram fervorosamente. Não somente elas, mas toda a comunidade cristã do vilarejo se uniu em oração.

O pastor de Maggie registrou queixa na polícia, mas o que ouviu dos policiais foi: “Vá para casa, não sabemos nada sobre ela”. No entanto, o pastor relatou o caso à mídia e o publicou nas redes sociais. Diante da pressão, a polícia começou a procurar Maggie e, finalmente, achou a casa onde ela estava sendo mantida refém.

Mas a polícia não a levou para casa. Ao invés disso, a levou para a delegacia, onde ela foi novamente pressionada a se converter ao islamismo. Somente depois de dois dias ela foi liberada e sua família pôde buscá-la. Mas não sem um aviso: “Não chore na rua nem conte o que aconteceu, senão vamos te prender de novo”. Ela conta que foi difícil segurar o choro, mas depois que estavam longe da delegacia, caiu em prantos nos braços de seu pai.

Para Maggie, essa experiência tem dois lados. Por um lado, o drama de tudo que aconteceu e o medo que sentiu. Mas por outro, há o encorajamento pelo fato do Senhor ter ouvido as orações de suas amigas e da família calorosa que ela tem na igreja.

*Com informações de Missões Portas Abertas


Leia mais

Superação e fé no esporte: Comunhão entrevista Daniel Dias
Uma história de fé por traz da bandana
Conheça o segredo da felicidade
Soldado cristão dá exemplo de fé em Deus

- Publicidade -

Matérias relacionadas

“Sou Teu Deus”, com Midian Lima

Clipe da canção conta a história de vida de Midian Lima e contou com a participação da família da cantora. Canção já está disponível...

3 Palavrinhas disponibiliza conteúdos na Netflix

Com bilhões de acessos no YouTube, agora os vídeos do grupo 3 Palavrinhas passam a estar disponíveis também na plataforma de streaming. Saiba mais!

Para estender auxílio, determinados gastos terão de ser cortados, diz Mourão

O vice-presidente disse, ainda, que é favorável a extensão do auxílio junto com um corte de despesas do Orçamento. Saiba mais!

Nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Serão beneficiadas 3,3 milhões de pessoas. Saiba mais!

Corrente do bem: Levando oxigênio para quem precisa

Voluntários da Corrente do bem em Manaus! Grupo de amigos se juntou para dar apoio às pessoas que não conseguem internação e estão sendo tratadas em casa. Saiba mais!

Daniela Araújo fala da violência contra a mulher em clipe

"Passou" é o segundo single de Catarse Lado B, que foi composto por Daniela Araújo, depois de viver uma repetição de relacionamentos abusivos

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.