26 C
Vitória
quinta-feira, 7 julho 2022

Ponto de Decisão: filme faz reflexão sobre a vida a dois

Ponto de Decisão ressalta a importância da fé no casamento
Dave e Clarice precisam de fé e coragem para reestruturarem o casamento casamento (Foto: Divulgação)

O filme retrata o cotidiano de um casal cristão, que vive uma reviravolta quando um deles sofre um acidente

Por Patricia Scott 

A vida a dois nem sempre é fácil, e manter a chama do amor acessa é um desafio e tanto. E este é justamente o enredo de “Ponto de Decisão”, disponível na Netflix e no Amazon Prime.

O filme destaca o poder da fé e é baseado no romance de sucesso de T.D. Jakes, Not Easily Broken (em tradução livre, Não é facilmente quebrado), de 2009. É importante destacar que, apesar de retratar alguns assuntos matrimoniais desconfortáveis, a linguagem é leve e divertida, levando os casais à reflexão.

Dave (Morris Chestnut) e Clarice Johnson (Taraji P. Henson), depois de muitos anos de casamento, estão enfrentando várias reviravoltas na rotina. Como reflexo, percebem que o amor que nutrem um pelo outro está sendo duramente testado. Eles precisarão, inclusive, do apoio do pastor da igreja local.

Um acidente de carro obriga a Clarice a suspender temporariamente as suas atividades profissionais. Bem-sucedida, ela tem a vida virada de ponta a cabeça, descontando no marido todas as suas frustrações. Daí para frente, o casal tem que lidar com tentações carnais, problemas financeiros e desafios emocionais que ameaçam o amor que um sente pelo outro.

Cristãos, Dave e Clarice veem-se obrigados a avaliar se os votos de casamento que fizeram no altar podem ser facilmente quebrados. A situação fica ainda mais difícil para eles quando a sogra de Dave se muda para a casa do casal, tomando as rédeas de toda a dinâmica familiar. Clarice e a mãe são unidas nos mais variados momentos, mas tudo começa a mudar quando Dave toma uma importante decisão. Separe a pipoca, e descubra o final dessa comovente história de amor.

Veja o trailer

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se