22.7 C
Vitória
domingo, 14 agosto 2022

A vida de um jovem transformada através de filmes cristãos

filme-impacto
Foto: Reprodução

Como as produções cinematográficas cristãs tem impactado a vida das pessoas pelo mundo

Christian Ødegård, professor da Escola Adventista de Rosendal, na Noruega, não imaginou que um dia seria membro da Igreja. E foi através de filme de Hollywood que ele conheceu a Deus e o levou ao batismo.

“Em 2016, enquanto eu servia na Marinha de meu país, meus colegas e eu fomos convidados para assistir ao filme ‘Até o Último Homem’, que tem como protagonista um soldado adventista que não usou armas na batalha de Okinawa, no Japão. Ele foi o primeiro e único objetor de consciência a receber a Medalha de Honra na guerra. Isso me impactou muito e eu decidi ser como Desmond Doss, frequentando minha antiga igreja todos os domingos”, detalha Ødegård.

Ele assistiu outros filmes na época, com temática cristã, que o fez reconsiderar sua relação com Deus. O professor foi batizado no dia 28 de abril de 2018, no templo adventista de Mjøndalen, Noruega.

Sobre a influência dos filmes cristãos na vida das pessoas, ele afirma “que são uma ferramenta evangelística muito importante, porque chegam aos lares onde talvez não poderíamos entrar facilmente, nos ajudam a conhecer mais sobre a Bíblia e nos lembram como devemos viver como cristãos.”

Produções cinematográficas cristãs

“O evangelismo através do cinema é algo que as igrejas vêm fazendo desde que os primeiros filmes apareceram. As igrejas perceberam que essa é uma maneira de levar o evangelho de uma forma mais visual e didática. Embora a maioria dos filmes produzidos hoje em dia traga mensagens negativas, os filmes cristãos são diferentes e visam compartilhar princípios morais e mensagens espirituais”, explica.

Por isso, segundo ele, os filmes podem ser uma forma muito eficaz de atrair a atenção das pessoas e ilustrar realidades espirituais que ajudam a transformar vidas.

Assista o filme “Renascidos”

*Com informações de Notícias Adventistas

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se