18.9 C
Vitória
quinta-feira, 29 julho 2021

Devocional: Repartir para somar

Repartir para somar. É bonito ver um grupo de pessoas organizando um mutirão ou uma corrente para trazer um pouco de alento a quem necessita. E doar além de ser uma atitude que mostra a nossa generosidade também nos torna pessoas melhores porque estamos nos envolvendo em causas maiores. Ser solidário nos faz entender o sentimento que Jesus teve e nos ensinou quando esteve na terra.

A empatia e a solidariedade precisam estar sempre de mãos dadas. Porque quando existe um compartilhar mútuo, a unidade está presente, e todos são abençoados. A Bíblia nos recomenda que somos um corpo e tempos muitas particularidades, mas independente da função no corpo, onde Cristo é a cabeça, todos precisam funcionar.

Os primeiros cristãos entenderam sobre partilha e entenderam que o corpo, ou seja, a igreja, só iria funcionar, se todos fossem ajudados. A Palavra de Deus diz que Deus ama as pessoas que conseguem compreender esse sentimento de amor e compaixão pelo próximo. Mas, será que muitos ainda hoje têm agido da mesma maneira que os irmãos da igreja primitiva?

Leia hoje
Atos 4 32-37; 5 1-11
Versículo do dia
Todos os que creram pensavam e sentiam do mesmo modo. Ninguém dizia que as coisas que possuía eram somente suas, mas todos repartiam uns com os outros tudo o que tinham. At 4 32
Lição do dia
Todas as vezes que ajudamos, somos ajudados também.
Oração
Peça a Deus que o ensine você a repartir o que você tem em abundância. Peça a Deus pra que Ele te de um coração solidário e que você consiga compreender o cuidado de Deus com você a ponto de você abençoar as pessoas que estão ao seu redor.
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se