26.1 C
Vitória
domingo, 7 março 2021

Manjares do rei

Perguntado por Nádina Alves, Igreja Batista

Para não se contaminar, conforme está relatado claramente na Bíblia (Daniel 1:8). A contaminação seria por causa do oferecimento dessas comidas aos ídolos da Babilônia. Daniel, sabedor das leis de seu povo, que proibia qualquer hebreu de comer alimentos sacrificados aos ídolos, toma a decisão de não consumi-los para honrar a sua fé.

Nos tempos de hoje, devemos fazer esse mesmo tipo de escolha, pois todos os dias muitas bandejas do inimigo são colocadas à nossa frente. E diante disso precisamos nos posicionar como Daniel, para nos mantermos limpos, firmes e fiéis aos princípios Deus. Quando assim fazemos, logo damos legalidade ao Senhor para nos abençoar e nos honrar como fez com Daniel, que por sua vez foi colocado como um dos oficiais do rei. Ele alcançou posição de honra entre todos os magistrados da Babilônia.

É claro que, quando nos posicionamos acerca de alguns assuntos que ferem os princípios da Palavra de Deus, viramos alvo de perseguição religiosa. Ainda assim não podemos nos curvar diante de tantas atrocidades e males que permeiam a nossa sociedade. Dessa forma, façamos nossas as palavras de Isaías: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão e caminharão e não se fadigarão”. Que possamos então fazer a escolha de não se contaminar com as iguarias do rei deste século.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

O vídeo de uma coletora de materiais recicláveis que viralizou

Ana Paula de Oliveira Rocha, 27 anos, coletora de materiais recicláveis no interior de São Paulo gravou a música "A promessa", de Kemilly Santos e o vídeo viralizou.

Um dia para a oração e todos para a fé

Veja a seleção de cinco livros da escritora best-seller Stormie Omartian para todos aqueles que oram e agradecem pelo dom da vida neste Dia Mundial da Oração

Luto!

O luto induz-nos a uma reflexão sobre a transitoriedade da vida, a ponto de ser praticamente impossível dissociá-la da morte

“Arrependa-se, Brasília”, pede evangelista Phillip Blair

Em uma pregação na Praça dos três poderes, em Brasília (DF), o evangelista americano, Phillip Blair exortou o país para que se arrependa e volte para Jesus.

Adiado mais uma vez o Troféu Gerando Salvação

Evento, que seria realizado na próxima terça-feira, 9, agora acontecerá no dia 08 de junho. "Seguiremos o que nos foi ordenado", diz nota da organização.

Iraque: Visita do Papa levanta questões sobre a Igreja Perseguida

Em visita inédita ao país, o Papa Francisco irá a igrejas atacadas pelo Estado Islâmico. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!