26 C
Vitória
segunda-feira, 15 abril 2024

O Pastor Responde: crente pode acreditar em astrologia?

Anônimo 

O único que pode determinar o futuro de qualquer pessoa e até de qualquer situação no mundo inteiro é Aquele que criou todas as coisas. O salmo 24:1-3 (NVI) diz: “Do Senhor é a terra e tudo que nela existe, o mundo e os que nele vivem; pois foi Ele quem a estabeleceu sobre os mares e a firmou sobre as águas. Apesar da astrologia ser uma prática muito antiga, não há evidência sequer científica de que suas previsões sejam garantidas. Também devemos ponderar que o homem, desde o seu primórdio, quis por si mesmo governar sua vida, o que o levou ao pecado, a estar na contramão da vontade do Criador. Talvez isso ainda hoje seja o grande motivo para procurarmos meios de querermos dominar o nosso futuro.

Quando nos tornamos cristãos entregamos nossa vida e toda sua direção nas mãos de Jesus Cristo, que é a maior revelação de Deus aos homens, aquele que fez o que ninguém mais fará em favor de toda a humanidade. João 3:16: Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.” Jesus é nosso Caminho e direção, é nossa Verdade e maior valor e é nossa Vida verdadeira. Não há lugar para qualquer possibilidade de competição ou valores que venham contrariar ou ocupar nossa relação com Ele.

Pessoas que buscam os signos para se orientarem não conhecem ainda a Graça Transformadora de Jesus ou não entenderam que tudo que precisamos está nas mãos dele. Toda a história da humanidade está sob o controle dEle desde o princípio e para sempre estará. Portanto, o crente não precisa consultar signos para orientação de sua vida. O que precisamos é de relacionamento pessoal com Jesus, nosso Senhor. Lucas 12:25-31(NVI) diz: “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante? “Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé! Não busquem ansiosamente o que hão de comer ou beber; não se preocupem com isso. Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas. Todo o controle da humanidade está nas mãos do Criador!

O Pastor Responde: crente pode acreditar em astrologia?

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

Publicidade

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se