back to top
27.1 C
Vitória
sábado, 7 DE setembro DE 2024

Pets podem frequentar a igreja?

Anônimo

Talvez a pergunta mais acertada seria se os animais podem ou não frequentar o espaço físico onde a igreja se reúne. Se for isso, dependerá do regimento interno ou de decisões administrativas da igreja local ou da denominação. Caso o questionamento seja se o PET pode participar da adoração a Deus na igreja, aí a coisa complica.

Mas, mesmo assim, vamos lá. Em certo sentido, os animais adoraram a Deus cumprindo o propósito para o qual foram criados. Alguns para cantar, outros para servir de alimento, outro como transporte, etc. Mas não no sentido de adoração como a Palavra de Deus nos ensina. Russel Sheed diz que a adoração tem alguns elementos essenciais que podem ser entendidos pelo conhecimento, pela reflexão e por atitudes de obediência ao aprendido nas Escrituras Sagradas.

Em primeiro lugar, adoramos quando fazemos o que era feito no Tabernáculo e no Templo, onde o adorador não tinha acesso à “habitação de Deus” sem antes passar pelo altar do sacrifício. Só após a devida purificação, estava autorizado a entrar no Santo Lugar. Adoração, então, é saber como se purificar. Em segundo lugar, é necessário exercer a fé, sem a qual é impossível agradar a Deus. Então, adoração é saber em quem você está crendo. Em terceiro lugar, precisamos declarar suas grandezas e as virtudes dAquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz. Então, adoração é declarar palavras bem ditas a Deus. Em quarto lugar, devemos cantar louvores, reconhecendo com júbilo e alegria que Ele é o nosso Deus. Então, adoração é saber entoar hinos a Deus. E quinto e último lugar, obedecer parte importante da adoração bíblica. Concluindo que adoração é se submeter em obediência a Deus.

Temos que concordar com Russel Sheed e admitir que um animal, seja ele qual for, sem inteligência adequada, controle racional, sem consciência moral, não consegue cumprir os requisitos do serviço de adoração a Deus.

- Continua após a publicidade -

Não podemos nos esquecer de que um animal, ao participar de uma celebração de adoração ao Senhor Deus Todo Poderoso, onde todos buscam a santidade, ou mesmo que esse ato de adoração seja num lar, ao ar livre ou em qualquer outro lugar, por não saber o que está fazendo, pré-requisito básico da adoração, poderá naturalmente ser anti-higiênicos, indecente e perigoso, entre outros comportamentos.

Uma nota final importante: os que se interessam por esse assunto devem refletir se, porventura, estão sendo influenciados pela nova onda da cultura woke ou se é apenas curiosidade, mas isso é outro assunto.

Pets podem frequentar a igreja?

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

Publicidade

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se