22.7 C
Vitória
segunda-feira, 15 DE julho DE 2024

Sequência de ‘A Paixão de Cristo’, de Mel Gibson, já tem roteiro

Filme
Filme "A Paixão de Cristo". Foto: Divulgação.

Em entrevista, o diretor descreveu o novo filme como uma “viagem ácida”, com Cristo indo “para outras esferas”. O enredo, inclusive, está sendo apelidado como a história da “descida de Jesus ao inferno”

Por Victor Rodrigues

O filme ‘A Paixão de Cristo’, lançado em 2004 e dirigido por Mel Gibson, foi um sucesso de bilheteria no mundo todo, rendendo 612 milhões de dólares. Desde o lançamento da película, é discutida a possibilidade de uma continuação da história após a crucificação de Jesus. A sequência já havia sido confirmada, mas a novidade é que ‘A Paixão de Cristo: Ressureição — Parte 1’, planejada para estrear em 2025, está em fase de pré-produção, com roteiro já finalizado.

O roteirista norte-americano Randall Wallace entregou uma pista, recentemente, em uma entrevista. “Encontrei Mel há apenas algumas noites, estávamos conversando sobre quando isso vai acontecer e não quero entregar muito, mas acho que isso acontecerá muito em breve”, disse. 

De acordo com Wallace, o roteiro está finalizado, e Jim Caviezel (Jesus) vai, obviamente, estrelar novamente. Ele até insinuou que a produção poderá começar em breve.

- Continua após a publicidade -
Jim Caviezel e Mel Gibson no set de A Paixão de Cristo — Foto: Divulgação.
Jim Caviezel e Mel Gibson no set de A Paixão de Cristo — Foto: Divulgação.

Em entrevista ao “Outstanding Screenplays”, Mel Gibson deu a entender que a sequência será dividida em duas partes e será mais filosófica e poética do que o original, que é mais linear e direto. Ele descreveu isso como uma “viagem ácida”, com Jesus indo “para outras esferas”. É por isso que o enredo está sendo apelidado por muitos como a história da “descida de Jesus ao inferno”.

‘Ressurreição’ se concentraria nas vinte e quatro horas que abrangem a paixão de Jesus e os eventos que ocorreram três dias entre a crucificação e a ressurreição dEle.

O diretor, portanto, terá bastante espaço para exercer sua liberdade criativa nessa nova versão. Espectadores devem estar preparados para encontrar de tudo, seja o próprio diabo, Moisés, Abraão, Elias, Isaías, Oséias, Daniel ou qualquer outro grande personagem que tenha passado pela Bíblia antes de Jesus Cristo.

O filme terá, ainda, outra parte, que completará uma trilogia. Em uma entrevista, Jim Caviezel resumiu, em julho de 2023: “Serão dois filmes. Podem ser três, mas eu acho que são dois”. Ainda segundo o próprio ator, esse será ‘o maior filme da história’, superando até mesmo o primeiro. É de se esperar que o lançamento aconteça em 2025. 

Assista ao teaser do filme, lançado em 2004! 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -