25.5 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril 2024

Cidade onde Jesus nasceu é interditada devido coronavírus

Autoridades palestinas confirmam os sete primeiros casos da doença. Todos na cidade de Belém

Autoridades do Estado da Palestina fecharam a Igreja da Natividade, em Belém, nessa quinta (5). Segundo eles em decorrência ao receio de um surto do novo coronavírus na região. Ainda mais, após o anúncio, foram confirmados sete pacientes contaminados com a doença na cidade.

Construída há quase 1.700 anos no local onde teria nascido Jesus Cristo. A Igreja da Natividade permanecerá fechada por tempo indeterminado, segundo o Ministério do Turismo da Palestina.

O local recebe em média 10 mil turistas diariamente, segundo as autoridades palestinas. Além disso, o templo é um centro de peregrinação religiosa, em especial na Páscoa, a ser comemorada em 12 de abril.

Cidade onde Jesus nasceu é interditada devido coronavírus
Igreja da Natividade em Belém (Foto: Berthold Werner / Wikimedia Commons)
Casos confirmados

Após o anúncio, os sete primeiros casos do novo coronavírus no Estado da Palestina foram confirmados pelo Ministério da Saúde. Todos os pacientes estão em Belém e, segundo a agência de notícias americana Associated Press, trabalham em um mesmo hotel na cidade.

- Continua após a publicidade -

Além da Igreja da Natividade, outros centros de culto foram interditados no Oriente Médio, onde, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), há pelo menos 200 pacientes contaminados, excluindo os mais de 2.300 enfermos no Irã.

Localizada em Belém 

Conhecida como Igreja da Natividade, localizada em Belém, no Estado da Palestina, é uma das mais antigas igrejas ainda em uso no mundo. Sua estrutura foi construída sobre uma caverna que a tradição cristã marca como o local de nascimento de Jesus.

*Da Redação, com informações de Veja 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -