23.8 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

Oito casos confirmados de coronavírus no Brasil!

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

São seis casos em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo. As informações foram divulgadas pelo Ministério da Saúde nessa quinta-feira (5)

O boletim também aponta que já são 635 casos suspeitos no país. Já foram descartados 378 casos desde o início do monitoramento. E há dois casos de transmissão local relacionados ao primeiro caso confirmado em um morador da capital paulista que viajou para a Itália.

Até o momento, foram confirmados 8 casos da doença foram confirmados, sendo 6 casos em São Paulo, dois deles relacionados com o primeiro caso confirmado do estado, e outro no Rio de Janeiro. No Distrito Federal, o Ministério da Saúde aguarda contraprova para confirmação ou não do resultado.

Primeiro do Espírito Santo 

Em coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (05), o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus no Espírito Santo (ES). Da mesma forma, no Estado, outros quatro casos estão sendo investigados. Por outro lado, Outros seis já foram descartados.

Monitoramento

O número de países monitorados pelo Ministério da Saúde foi ampliado, de acordo com as atualizações da OMS. Assim, as pessoas que estiveram nos últimos 14 dias entre os países de risco, e apresentarem febre e mais um sintoma gripal, como tosse ou falta de ar, serão enquadradas como casos suspeitos.

- Continua após a publicidade -

As ações de vigilância do Ministério da Saúde continuam caso a caso, conforme definido pela OMS. “Estamos atentos como o cenário se comporta. Vamos dar suporte técnico, de vigilância, científico e financeiro, se necessário, aos estados e municípios”, disse o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

PREVENÇÃO

Em suma, O Ministério da Saúde atualiza diariamente, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica.

O Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene. Entre elas: lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

*Da Redação, com informações do Ministério da Saúde

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -