30.7 C
Vitória
sexta-feira, 4 dezembro 2020

No mundo, um caso de coronavírus por minuto

Leia também

Gilmar, Toffoli, Alexandre e Lewandowski voltam para reeleição

Para Gilmar Mendes a regra de permitir apenas uma reeleição deve valer apenas a partir de agora, por conta do princípio da "anualidade"

Neoenergia vence disputa em leilão pela CEB-D

O grupo italiano era visto por especialistas no setor elétrico como grande favorito, tendo em vista o maior potencial de sinergias

Com fim do auxílio, desigualdade pode voltar aos anos 80

O auxílio diminuiu a diferença de renda entre os mais pobres e os mais ricos, o que pode ser verificado pela redução do índice de Gini

No mundo, o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) chega a 87.137. Até agora quase 3.000 pessoas já morreram da doença

Em todo o mundo, há pelo menos um novo caso confirmado de coronavírus por minuto. São 72 por hora. Dessa forma o número de registros avança cada vez mais na Europa e volta a crescer na China, epicentro do surto.

Houve mais 1.739 registros chegando a 87.137 relatos desde dezembro de 2019. Até agora 2.977 pessoas já morreram da doença, segundo os dados atualizados neste domingo (1)  pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A OMS manteve a avaliação de risco global no nível “muito alto”.

Cinco países passaram a integrar a lista das nações com casos confirmados nas últimas 24 horas. Entre eles: Azerbaijão, Equador, Irlanda, Mônaco e Catar. No total 58 países tem casos confirmados. Além disso, nas últimas 24 horas 53 pessoas morreram em todo o mundo, sendo 35 na China, devido ao (Covid-19).

Tensão na Europa 

Além da Itália, uma corrida aos mercados já é observada na Alemanha, com 117 registros feitos até sábado. Autoridades britânicas relataram 12 novos casos e o número de infectados no Reino Unido chegou a 35.

O Museu do Louvre, o mais visitado do mundo, permaneceu fechado na manhã deste domingo devido os relatos de coronavírus na França. No sábado (29) o país registrou o 100.º caso confirmado e 2 mortes.

Por meio das redes sociais a direção do museu informou que estava reunida com as autoridades sanitárias para discutir medidas de prevenção contra o (Covid-19). O comunicado não informou nenhuma previsão de reabertura das visitações.

Na Itália, o papa Francisco, visivelmente gripado, adiou uma das principais atividades previstas para este ano, o encontro que teria com cerca de 2 mil jovens de 115 países (incluindo o Brasil) para tratar de uma “economia mais solidária”. A “Economia de Francisco” deveria ocorrer entre os dias 26 e 28 deste mês e foi transferida para novembro.

China e EUA

A China reportou neste domingo (1) 579 novos casos. O número é o maior em 15 dias. Além disso, na província de Hubei, epicentro do surto, a tendência é de aumento de relatos.

Da mesma forma, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por meio da sua conta no Twitter, disse rastrear os viajantes “antes do embarque” de determinados países de alto risco. “Eles também serão rastreados quando chegarem aos Estados Unidos”.

Assim também por “prevenção” o vice-presidente Mike Pence disse que o governo contratou a 3M para produzir 35 milhões de máscaras respiratórias extras por mês. (Com agências internacionais).

*Com informações de Correio e Estadão

- Publicidade -

Matérias relacionadas

O tratamento precoce de câncer de pele esta caindo 

A Sociedade Brasileira de Dermatologia informou que a procura por diagnóstico de câncer de pele caiu no Brasil. Saiba mais!

Mercado privado não tem previsão de vacinas contra covid-19

Também foi ressaltado que as associadas da instituição possuem tecnologia e capacidade técnica para atuar com toda e qualquer vacina produzida

Vacinação não será obrigatória, diz Boris Johnson

O ministro da Saúde britânico, prometeu iniciar a imunização já na próxima semana, quando 800 mil doses da vacina devem chegar ao país

Pazuello diz que propostas de vacinas são ‘pífias’

Ministro afirmou que o Brasil pode ter 300 milhões de doses em 2021, sendo cerca de 100 milhões entregues pela AstraZeneca

Esperança! Bebê de Singapura nasce com anticorpos da covid-19

Mãe, que foi infectada durante a gravidez, teve um bebê que nasceu sem a infecção. Caso está sendo estudados por médicos de Singapura. Caso surpreendeu a medicina. Saiba mais!

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!