23.9 C
Vitória
terça-feira, 2 março 2021

No mundo, um caso de coronavírus por minuto

No mundo, o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) chega a 87.137. Até agora quase 3.000 pessoas já morreram da doença

Em todo o mundo, há pelo menos um novo caso confirmado de coronavírus por minuto. São 72 por hora. Dessa forma o número de registros avança cada vez mais na Europa e volta a crescer na China, epicentro do surto.

Houve mais 1.739 registros chegando a 87.137 relatos desde dezembro de 2019. Até agora 2.977 pessoas já morreram da doença, segundo os dados atualizados neste domingo (1)  pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A OMS manteve a avaliação de risco global no nível “muito alto”.

Cinco países passaram a integrar a lista das nações com casos confirmados nas últimas 24 horas. Entre eles: Azerbaijão, Equador, Irlanda, Mônaco e Catar. No total 58 países tem casos confirmados. Além disso, nas últimas 24 horas 53 pessoas morreram em todo o mundo, sendo 35 na China, devido ao (Covid-19).

Tensão na Europa 

Além da Itália, uma corrida aos mercados já é observada na Alemanha, com 117 registros feitos até sábado. Autoridades britânicas relataram 12 novos casos e o número de infectados no Reino Unido chegou a 35.

O Museu do Louvre, o mais visitado do mundo, permaneceu fechado na manhã deste domingo devido os relatos de coronavírus na França. No sábado (29) o país registrou o 100.º caso confirmado e 2 mortes.

Por meio das redes sociais a direção do museu informou que estava reunida com as autoridades sanitárias para discutir medidas de prevenção contra o (Covid-19). O comunicado não informou nenhuma previsão de reabertura das visitações.

Na Itália, o papa Francisco, visivelmente gripado, adiou uma das principais atividades previstas para este ano, o encontro que teria com cerca de 2 mil jovens de 115 países (incluindo o Brasil) para tratar de uma “economia mais solidária”. A “Economia de Francisco” deveria ocorrer entre os dias 26 e 28 deste mês e foi transferida para novembro.

China e EUA

A China reportou neste domingo (1) 579 novos casos. O número é o maior em 15 dias. Além disso, na província de Hubei, epicentro do surto, a tendência é de aumento de relatos.

Da mesma forma, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por meio da sua conta no Twitter, disse rastrear os viajantes “antes do embarque” de determinados países de alto risco. “Eles também serão rastreados quando chegarem aos Estados Unidos”.

Assim também por “prevenção” o vice-presidente Mike Pence disse que o governo contratou a 3M para produzir 35 milhões de máscaras respiratórias extras por mês. (Com agências internacionais).

*Com informações de Correio e Estadão

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Prefeitura de SP estuda ampliar atendimento para variantes do novo coronavírus

Além da expansão do atendimento no hospital de Pirituba, outros locais com atendimento exclusivo à covid-19 podem receber os infectados com a nova cepa Por...

Impacto Esperança é transferido para outubro

Campanha anual seria realizado em maio, mas por conta do aumento de medidas contra o coronavírus, foi transferido para 30 de outubro. Saiba mais!

Goiânia: igreja pode ser considerado serviço essencial

Projeto de Lei está nas mãos do Prefeito da cidade que pode sancionar ou vetá-lo. Saiba mais!

Reino Unido anuncia quarentena em hotéis a partir de fevereiro

A medida será implementada a partir de 15 de fevereiro e tem o objetivo de evitar que as novas variantes do vírus cheguem ao país. Saiba mais!

Municípios do Amazonas vão receber usinas de oxigênio

Ministério da Saúde informou que entregará  usinas de oxigênio a sete municípios do Amazonas Por Igor Soares, (AE) O Ministério da Saúde vai entregar usinas de...

Israel: Número de infectados pela Covid-19 diminuiu após vacinação

A imunização no país teve início em 20 de dezembro, e como na maioria dos países, os profissionais de Saúde foram os primeiros a...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!