26 C
Vitória
segunda-feira, 24 janeiro 2022

Brasil tem mais um caso de coronavírus confirmado

coronavírus
Em São Paulo, pessoas começam a usar máscaras de proteção após confirmação de caso de coronavírus no Brasil. Foto: Victor Moriyama/Getty Images

O Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmaram neste sábado (29) o segundo caso do novo coronavírus no Brasil. Segundo o ministério, o paciente é um homem de 32 anos, que chegou na quinta (27) de Milão, na Itália . País com maior número de casos fora da Ásia.

Ainda de acordo com o órgão, não há “mudanças no cenário nacional”. Ainda não existem evidências de que o novo coronavírus esteja circulando em território brasileiro. Mas esse é o segundo caso confirmado da doença registrado no Brasil.

Nota do Ministério

Em nota, o ministério informa que o paciente sentiu os sintomas no mesmo dia do retorno ao Brasil. Ele relatou febre, tosse, dor de garganta, dor muscular e dor de cabeça. Segundo as autoridades brasileiras, o homem vestiu máscara durante todo o voo de volta a São Paulo.

Na sexta-feira, o paciente procurou atendimento no Hospital Albert Einstein, onde fez exames. O resultado confirmou Covid-19, nome da doença do novo coronavírus, ainda neste sábado. Agora, o homem está em casa e passa bem. Ele e a mulher, que não apresenta sintomas, estão em isolamento domiciliar.

*Da Redação, Com informações das agências

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se